O sucesso de " Jurado Número 2" no Streaming
Longa dirigido por Clint Eastwood, chegou direto na plataforma do Max
- Categoria: Análises e Críticas
- Publicação: 27/12/2024 10:58
- Autor: Paulo José
Quando Clint Eastwood, dirigiu , produziu e protagonizou " Cry Macho (2021)"especulava que seria sei último longa, em razão de sua idade 91 anos na época do lançamento.
Mas essas previsões estavam errada, eis que ele nos presenteia com " Jurado Número 2", no auge de seus 94 anos.
O drama de tribunal na qual ele somente dirige e tem Nicholas Hoult( Superman-2025) e Toni Colette(Hereditário) nos papéis principais.
Ambos já haviam trabalhado juntos na comédia dramática " Um Grande Garoto (2002)" filme que projetou Hoult.
Hoult é o Jurado do título, pois descobre que a pessoa que ele estará julgado, pode ser inocente ou não. Pois ele descobre que ele próprio pode estar na própria cena do crime.
Dentro dessa premissa , de muitos valores morais, que o filme estabelece, na qual já vimos em outras produções do gênero, a produção nos leva a outros arcos interessantes.
A ambiciosa , promotora de acusação interpretado por Toni Colette, consegue transitar entre o seu desejo pessoal de crescer profissionalmente, ou condenar alguém mesmo que essa pessoa seja inocente.
Embora o filme faça alguns tributos a obras como : 12 Homens e Uma Sentença (1957) e também de outro filme de Clint " Um Crime Verdadeiro (1999)" aqui ele estabelece bem a história que quer contar, embora na mãos de outro diretor , passaria despercebido.
O verdadeiro diferencial está no elenco, JK Simmons( Operação Natal) mesmo com pouco tempo de tela, consegue estabelecer uma boa dinâmica na história.
Kiefer Sutherland (24 Horas)no papel do advogado e melhor amigo do personagem de Hoult, está muito bem, e estabelecendo boa química entre ambos.
Jurado Número 2, está disponível no streaming do Max