Notícias

Jornalista japonesa sofre ataques por relacionamento

Seguidores fazem ataques pessoais após descoberta de namoro da profissional
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 18/01/2025 00:50
  • Autor: Amauri Gomes
Os chamados Idols ou ídolos no Japão por vezes se tornam vítimas de seus próprios fãs. Foi o que aconteceu mesmo que sua profissão não se enquadre neste quesito, com a jornalista de previsões do tempo do canal Weather News, Saya Hiyama. Devido a apreciadores especialmente de animes e cultura pop, muitos fãs japoneses veem seus ídolos como se estivessem em um relacionamento amoroso, e não aceitam que os seus idolatrados tenham um verdadeiro e pessoal, provocando até mesmo constrangimento e assédio. 
Hiyama tinha o perfil de uma estrela que o público otaku gosta, como características de uma pessoa espectadora de anime e leitora de mangá, mesmo sendo de uma profissão diferente, o que levou a criar uma base de fãs deste tipo. Após ter desaparecido por um tempo da TV em que trabalhava, começaram uma série de especulações. 

Perseguições
Diziam primeiramente de férias ou até de uma demissão não divulgada, mas descobriu-se posteriormente de que a primeira opção era a verdadeira. Não satisfeitos, o seu público queria saber o que ela estaria fazendo em seu período de descanso. Imaginava-se que pelo seus “gostos” conhecidos por seus seguidores, ela estaria envolvida em eventos ligados a cultura pop. 
Mas em uma busca detalhada, a profissional foi vista na Inglaterra assistindo a um jogo de tênis, onde um dos atletas era o seu namorado, o tenista Yoshihito Nishioka. Inconformados com tal descoberta, os seguidores da garota do tempo começaram a atacá-la, se dizendo decepcionados e criando um constrangimento a tal ponto em que a Jornalista após um tempo veio a se pronunciar sobre o caso, assumindo o seu afeto para com o jogador, suas intenções e pedindo a compreensão de todos. Nishioka também fez seu apelo para respeitarem o vínculo do casal.
É comum em figuras públicas com esta base de fãs, uma espécie de “contrato” que as empresas fazem para que seus relacionamentos pessoais não se tornem públicos. 

Consequências
Logo depois da grande repercussão em diferentes setores de mídia, o canal em que Saya apresentava as previsões meteorológicas teve forte queda de ações no mercado financeiro, mostrando também infelizmente, um lado tóxico deste mundo. A jornalista perdeu muitos seguidores em suas redes sociais e afastou-se por um tempo de seu trabalho tradicional, mas voltou depois que o caso esfriou, participando e apresentando um evento público.