Personal On-line pode ser uma opção mais barata para sair do sedentarismo
- Categoria: Saúde
- Publicação: 14/04/2025 18:12
- Autor: LUIZ FERNANDO LUKAS

Uma alternativa eficaz e conveniente de melhorar a saúde e o bem-estar pode estar na palma da sua mão: um personal trainer online! O acompanhamento on-line de um personal trainer oferece orientação e suporte para quem quer atingir os objetivos independentemente da localização geográfica e da disponibilidade de tempo.
O profissional de Educação Física, Luiz Fernando Lukas, explica que o treinador fornece feedback, ajusta o plano de treinos e fornece suporte para ajudar o cliente. O treino on-line é altamente flexível: a qualquer momento do dia, o cliente pode realizar o treino prescrito pelo personal, sem a necessidade de se deslocar até um local específico ou se adequar a horários fixos de atendimento.
Lukas destaca ainda que cada profissional tem uma forma de trabalho mas, de modo geral, o processo começa com uma avaliação inicial do cliente. Ele responde uma anamnese para o personal trainer possa entender as necessidades, objetivos e limitações. Com base nessa avaliação, o personal cria um treino individualizado e disponibiliza num aplicativo.
Também pelo app, o profissional ajusta o treinamento, responde as dúvidas e acompanha o progresso do aluno.
Luiz Fernando Lukas explica que o grande diferencial é o preço. No serviço tradicional, o preço é cobrado por hora, uma média de mil reais por mês para dois treinos por semana, dependendo da cidade, do profissional e da academia onde a aula será dada. Com o personal trainer on-line, o serviço é cobrado por mês ou por treino montado e, por isso, é muito mais barato. O valor pode variar entre 150 e 400 reais nesse caso.
O jornalista Rafael Nascimento, 36 anos, conta que é "adepto ao treino on-line há pouco tempo. Acredito que a palavra-chave é a adaptabilidade - poder encaixar a rotina de malhação aos horários possíveis do seu dia, em meio a compromissos de trabalho, cursos/educação e pessoais. Trocando em miúdos: perde-se a desculpa de culpar a agenda para não fazer exercícios e cuidar da saúde. É algo que é comum na academia do condomínio em que moro. Já vi algumas pessoas realizando seus trenos com o olho no app para fazer suas séries.”
Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde recomenda que cada pessoa faça, pelo menos, 150 minutos de atividade física por semana. O sedentarismo pode levar a doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e muitos outros problemas de saúde.
LUIZ FERNANDO LUKAS – PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - @luizfernandolukas - https://www.instagram.com/luizfernandolukas/
Leia Mais

01/07/2025 22:01
Análise: Chespirito episódio 4 início da Vila mais amada da televisão
Neste episódio acompanhamos toda a criação de um dos personagens mais famosos de Roberto o Chaves

01/07/2025 20:52
“To Ryca! 2”, filme estrelado por Samantha Schmütz, é homenageado no 9º Prêmio Cine B
O evento ocorreu no último sábado (28), em São Paulo, e prestigiou títulos do cinema nacional. A artista, que estava na cidade ensaiando para o musical Dreamgirls, compareceu à premiação.

01/07/2025 20:47
Curso de elaboração e gestão de projetos culturais chega em Curitiba
Curso Intitulado "pomeiro em formação" inicia em 21 de julho e está com inscrições abertas

01/07/2025 20:32
Mostra de dança o jardim das memórias em União da Vitória
A apresentação é gratuita e acontece no dia 7 de julho

01/07/2025 18:22
'THE NEWSREADER': TERCEIRA TEMPORADA DA SÉRIE QUE REVELA OS BASTIDORES DAS NOTÍCIAS CHEGA AO UNIVERSAL+
O aclamado drama que concorreu ao Emmy retorna com sua terceira e última temporada, explorando ainda mais a relação intensa entre a apresentadora Helen Norville (Anna Torv) e o repórter Dale Jennings (Sam Reid). Criada por Michael Lucas (Offspring, Five Bedrooms), a produção australiana estreia com seis novos episódios a partir de 8 de julho, com exclusividade no Universal+.