Análise de "Duro de Prender"
Trash dirigido por Renny Harlin dos anos 80
- Categoria: Critica de Filmes
- Publicação: 11/05/2025 17:40
- Autor: André Luiz Brandão Cisi

O diretor finlandês Renny Harlin( Diretor dos filmes Duro de Matar 2; Despertar de Um Pesadelo: A Hora do Pesadelo 4; Risco Total; Do Fundo do Mar) nessa obra faz um filme trash de um espírito vingador que foi morto injustamente.
Charles Forsythe (Kane Hodder) foi morto injustamente na cadeira elétrica em 1956, e anos depois que a penitenciária é reaberta, seu espírito é libertado, ele começa a matar presos e guardas da prisão, mas ele pretende mesmo é matar o diretor Ethan Sharpe ( Lane Smith) um diretor que trata a prisão com regras abusivas e descumprindo leis, mesmo sobre a supervisão de Katherine ( Chelsea Field) que é defensora dos direitos humanos.
O protagonista da história é Viggo Mortensen que faz o papel do ladrão de carros Burke, ele é o que vai bater de frente contra o diretor da prisão.
Filme bem trash, efeitos ok para o ano do filme que é 1987, foi rodado em uma prisão verdadeira, tem terror e tem ação, um terror básico que tem como destaque ainda um título brasileiro nada haver, Duro de Prender foi pra pegar onda do título Duro de Matar.
Filme não é nada grandioso, mas da pra se divertir.
No elenco também tem Lincoln Kilpatrick, Tom Everett, Ivan Kane
#durodeprender #viggomortensen #lanesmith #rennyharlin
Leia Mais




