Com novo head comercial, LED10 quer diversificar negócios
Com experiência no mercado de painéis de LED, Silvestre Barros chega para expandir presença da companhia e consolidar o relacionamento com a base de clientes
- Categoria: tecnologia
- Publicação: 28/05/2025 19:58
- Autor: Débora Nogueira

Referência no País na locação e venda dos painéis digitais, a LED10 acaba de anunciar Silvestre Barros como head comercial da companhia. O executivo chega para liderar um plano estratégico de crescimento acelerado, explorando novos segmentos do mercado e garantindo a manutenção da qualidade dos serviços prestados.
Com mais de 12 anos de atuação na área comercial, Barros possui sólida experiência em Inside Sales no segmento de painéis digitais, tendo liderado a expansão regional de empresas do setor. Agora, sob o comando do CEO Marcelo Cabral, que assumiu a gestão da LED10 em outubro do ano passado, ele chega para impulsionar ainda mais o crescimento e inovação da companhia.
A LED10 busca ampliar sua atuação em setores ainda pouco explorados, aproveitando um mercado aquecido e repleto de oportunidades para o uso de tecnologia em comunicação digital. Para colocar o plano em prática, a empresa projeta agregar mais soluções ao portfólio e acelerar a ampliação da equipe comercial.
Cada vez mais interativas e inteligentes, algumas telas da LED10 já são equipadas com sensores capazes de monitorar como ou quando uma pessoa interage com determinada campanha. O incremento da IA possibilita reunir dados para mensurar métricas de conversão de vendas de determinada ação. Neste contexto um varejista pode, por exemplo, entender quais horários e dias da semana rendem mais engajamento, se vem atraindo mais atenção de homens ou mulheres, ou se tem a preferência de jovens ou adultos.
Segundo Barros, a empresa está formando um time comercial altamente capacitado para atuar com este tipo de tecnologia. O executivo revela que a LED10 investe ainda em parcerias estratégicas com o uso de inteligência artificial para medir a audiência no segmento de Retail Media, possibilitando análises detalhadas do comportamento do consumidor em tempo real. Entre os exemplos destaca-se um aplicativo desenvolvido pela companhia capaz de integrar os painéis com os sistemas dos postos de combustíveis, possibilitamos uma gestão de mídia muito mais ágil e eficiente em comparação com os concorrentes.
"Estamos diante de um mercado em plena ascensão, com novas possibilidades sendo descobertas a cada dia", afirma o executivo. "Nosso compromisso é oferecer soluções inovadoras e eficazes para nossos clientes, potencializando seus resultados e fortalecendo nossa posição de liderança no setor", complementa.
Leia Mais




