Remake de "Vale Tudo" impulsiona tendência de maquiagem com pele natural
Produção reflete o boom da beleza minimalista, com destaque para pele iluminada, tons terrosos e estética fresh que ganha força nas prateleiras
- Categoria: Novelas
- Publicação: 27/06/2025 18:44
- Autor: Isabel Baltieri

(imagem: reprodução Globo)
Exibida em 1988, a novela Vale Tudo, da Rede Globo, ganhou regravação em 2025. A emissora apostou em um remake que atualiza a história e os personagens para os dias atuais, mantendo o enredo, mas com a estética dos tempos modernos. A produção tem sido um sucesso nas redes sociais, não só pela narrativa, mas também pelas referências de moda e beleza.
De acordo com a Euromonitor Internacional, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os maiores mercados globais de cosméticos, ficando atrás dos Estados Unidos e da China. Com um setor de beleza tão forte e influente no país, é praticamente impossível que as produções audiovisuais ignorem essa realidade nas suas escolhas.
O remake conta com maquiagens estéticamente mais leves e naturais, em sintonia com as tendências globais de beleza. O famoso "no-make up make-up" é muito utilizado na novela, técnica que valoriza a pele com aparência saudável, iluminada e com cobertura mínima. Tem sido destaque nos rostos das personagens, Maria de Fátima, por exemplo, encantou o público ao surgir com visual glow, pele fresca, tons terrosos e blush suave.
“O sucesso desse estilo de maquiagem reforça uma tendência cada vez mais presente: a valorização da beleza natural. Temos notado que nas unidades da franquia os nossos séruns a base de ouro e vitamina c têm sido mais procurados pois iluminam e destacam o viço natural. Essa mudança representa um novo olhar para a beleza com mais praticidade e conexão com a realidade do dia a dia”, comenta Luzia Costa, CEO e fundadora da Sóbrancelhas, a maior rede de estética facial da América Latina
Entre as tendências mais procuradas no momento estão:
● Pele natural
Produtos multifuncionais que tratam e maquiam ao mesmo tempo, como hidratantes com cor e séruns iluminadores; sem muitas camadas e sem tirar o aspecto de pele. Com toques leves e iluminados, focado principalmente no dia a dia.
● Tons terrosos:
Paletas que transitam entre o bege, marrom quente e pêssego; que acompanham o estilo mais leve, mas que ainda sim trazem elegância. ● Esfumado suave: Olhos marcados de forma leve, com sombras cremosas em marrom e delineados discretos com acabamento cintilante. Assim como também os blushes, nada da famosa “chinelada” - leves pinceladas nas maçãs do rosto.
● Esfumado suave:
Olhos marcados de forma leve, com sombras cremosas em marrom e delineados discretos com acabamento cintilante. Assim como também os blushes, nada da famosa “chinelada” - leves pinceladas nas maçãs do rosto.
Sobre Sóbrancelhas:
A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos países: Brasil, Argentina, Bolívia, Portugal e em processo de implantação de outras 10 operações nos Estados Unidos. A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, entre outros. Já a Sóbrancelhas possui prêmios como Melhores Franquias da PEGN, Selo de Excelência no Franchising (ABF), Negócios em expansão (Exame), Certificado de Franquia Internacional, entre outros. A Sóbrancelhas possui serviços e técnicas de estética facial, além de um portfólio de produtos exclusivos para cuidados com a face. Saiba mais aqui!
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