Análise: Jurassic World: Recomeço
- Categoria: Cinema
- Publicação: 03/07/2025 17:35
- Autor: Paulo José

Estreia hoje em circuito nacional o 7° filme da franquia " Jurassic Park. Há 10 anos recebeu um novo título de " Jurassic World" que seria um novo " recomeço " da franquia.
Agora " Jurassic World: Recomeço ( 2025) tenta desvincular um pouco dos personagens originais, que surgiram há 32 anos atrás. Somente o personagem de Sam Neill, Alan Grant é mencionado de forma breve.
A volta do roteirista David Koepp, do primeiro filme, em muitas cenas tem o objetivo de fazer tributos e reconectar o público que vivenciou o primeiro filme. Pena que sem a mão de Spielberg ( aqui Somente como produtor executivo) as cenas deixam a desejar.
Gareth Edwards ( Godzilla de 2014) consegue trazer bons momentos, mas acaba caindo nas armadilhas de entregar um filme burocrático, sem ousadia.
Embora não é de certo modo ruim, em Jurassic World: Domínio ( 2022) tentaram trazer algo novo, a ponto de deixar os dinossauros em segundo plano.
Scarlett Johansson e Mahershala Ali estão bem nos papéis dos heróis principais da trama , ao lado de Jonathan Bailey, que completa o trio de protagonista.
Para os fãs da franquia, o longa não irá decepcionar, mas é um ponto baixo de qualidade se comparar, até o já citado " Dominio" que tinha um tom épico de superprodução mas acabou se perdendo em seu roteiro.
Eu particularmente gosto muito de Jurassic Park 3( 2001) que não tinha a ambição dos dois filmes anteriores, mas conseguiu entregar em um filme curto, o entretenimento e a tensão que os filmes da franquia absolve diante ao seu público.
Leia Mais




