Análise Delicatessen
Filme francês sombrio dos anos 90 com mesmo estilo exótico dos filmes do Tim Burton
- Categoria: Critica de Filmes
- Publicação: 06/07/2025 22:25
- Autor: André Luiz Brandão Cisi

Pra quem gosta dos filmes do Tim Burton, Terry Gillian, Adam Elliott ou do inicio da carreira de Peter Jackson, a obra surrealista francesa Delicatessen, é extraordinária, um filme com paletas cores quentes, criando uma atmosfera gótica bem criativa.
Os personagens são bem bizarros, situações bem hilárias e insanas.
Nessa mistura de terror e comédia de humor acido francesa, se passa num período pós apocalíptico, onde tem um prédio que tem um açougue que se chama "Delicatessen", e o proprietário Caplet (Jean Claude- Dreyfus) mata os inquilinos pra vender sua carne, a comida é uma moeda de troca.
E na história um ex-palhaço, Louison (Dominique Pinon) arruma um emprego nesse prédio, e pra piorar as coisa, ele se envolve com a violoncelista Julie (Marie-Laure Dougnac) que é filha do açougueiro psicopata, e Louison começa a ser perseguido.
O filme macabro e absurdamente peculiar, tem como dito personagens bem bizarros, por exemplo uma mulher que toda hora quer se matar mas sempre falha nas suas tentativas.
O visual desse filme é incrível, figurinos, direção de arte sensacionais e também as excelentes direções dos estreantes em longa-metragem Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet.
Leia Mais




