Notícias

Jair Bolsonaro disse que deu 2 milhões para filho Eduardo Bolsonaro ficar nos Estados Unidos

Segundo Jair Bolsonaro o dinheiro vem do Pix de 17 milhões que ele recebeu dos seus apoiadores
  • Categoria: Politica e Sociais
  • Publicação: 23/07/2025 10:05
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi
O Supremo Tribunal Federal (STF) considera que o envio de R$ 2 milhões por Jair Bolsonaro (PL) a Eduardo Bolsonaro é um indício concreto da articulação entre pai e filho com o objetivo de interferir na atuação do Judiciário brasileiro.
Segundo o documento, Jair Bolsonaro afirmou à PF ter transferido o valor no dia 13 de maio de 2025 diretamente de sua conta bancária para a de Eduardo Bolsonaro, sob o argumento de auxiliá-lo financeiramente durante viagem aos Estados Unidos.

Alexandre de Moraes disse:
"As postagens realizadas e a vultosa contribuição financeira encaminhada a Eduardo Bolsonaro são fortes indícios do alinhamento do réu Jair Messias Bolsonaro com o seu filho, com o claro objetivo de interferir na atividade judiciária e na função jurisdicional desta Suprema Corte"

Bolsonaro está com tornozeleira eletrônica tendo que ficar em casa das 19h as 7h da manhã e todo fim de semana, enquanto Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos.
Tanto pai, tanto filho estão constantemente nas redes sociais falando pros Estados Unidos taxarem o Brasil, aplicar sanções como tarifaço.