Notícias

Caso “Sister Hong”: chinês aplica golpe em outros homens por lucro

Golpista se passava por mulher para promover encontros em sua residência com venda de conteúdo adulto
  • Categoria: Redes Sociais
  • Publicação: 25/07/2025 15:04
  • Autor: Amauri Gomes


Um homem na China que viralizou nas redes sociais esta semana conhecido pelo termo “Sister Hong” ,cujo sobrenome verdadeiro é Jiao, de 38 anos, foi preso pela polícia chinesa após aplicar golpes em mais de mil homens.


O plano consistia em atrair outras pessoas para um encontro íntimo na sua própria residência em troca de presentes, que incluam alimentos como frutas, além de objetos de utilidades domésticas.


Quando as vítimas chegavam no local e ficavam mais “a vontade”, o golpista acionava as gravações por meio de câmeras escondidas. O disfarce inicialmente utilizado para contato virtual consistia em peruca, maquiagem, e programas de informática que modificavam a sua voz além da estética de seu rosto.





Já fisicamente, o mesmo utilizava junto uma máscara facial realista, além de roupas mais conservadoras e que cobriam mais o corpo.


Vítimas que descobriam se tratar de um homem ao chegar na residência iam embora porém outras, continuavam e mantinham relações sexuais. Após o término dos atos, a “Sister Hong” vendia os conteúdos gravados em grupos privados de conteúdo adulto por cerca de 150 yuans, o que hoje seria algo próximo de R$114,00 reais.




A repercussão foi grande, chegando inclusive a términos de relacionamentos pois boa parte dos homens flagrados nos vazamentos das imagens e que eram atraídos pelo golpista, eram casados ou namoravam.


O golpista chegou a ser acusado de transmitir HIV para os seus alvos mas, os boatos foram desmentidos pelas autoridades chinesas após a sua detenção. Jiao irá aguardar o julgamento e se condenado, a pena pode chegar a até 10 anos de prisão.