Notícias

Bruna Pena lança “PA VÊ”: um pop alternativo dançante que provoca os sentidos

Single mistura crítica cultural, humor ácido, desejo e comida - um banquete sensorial que convida à dança e à reflexão é uma prévia do grande lançamento do primeiro álbum solo da multiartista, cantando em “Língua Solta”.
  • Categoria: Música
  • Publicação: 08/08/2025 21:40
  • Autor: Crystian Felipe Godoy
Está no ar, desde de 07 de agosto, em todas as plataformas digitais, o mais novo lançamento da multiartista curitibana Bruna Pena, o single “PA VÊ”. Com produção musical de Henrique Gela, a faixa é um pop alternativo dançante, que combina sensualidade sutil, crítica cultural e humor ácido, explorando as camadas simbólicas da palavra “comer”, entre o olhar, o desejo e o consumo. O lançamento antecipa o aguardado álbum “Língua Solta”, que chega no dia 21 de agosto.

Especialista em direção de vídeos gastronômicos e publicidade de alimentos (e uma taurina assumida apaixonada por comida) Bruna traduz sua relação íntima com o ato de comer para a linguagem musical:

“A gente come pra viver, mas também pra sentir. Comer é físico, emocional, político. Não é só nutrição, é desejo, afeto, digestão do mundo”, afirma a artista.

O álbum “Língua Solta”, que estreia nas plataformas digitais no dia 21 de agosto, é uma obra conceitual dividida em três atos narrativos: Mergulho, Colapso e Travessia. Bruna descreve o disco como um manifesto criativo, nascido do atrito entre o que ela é e o que esperam que ela seja. “Disseram que coragem é coisa de quem vai com medo, fazer esse álbum foi isso. Me olhar no espelho e me reconhecer, no que era meu e no que era do outro, do meu contexto. Entender que medos (e esse mundo bota um tanto de medo na gente!) ainda me imobilizavam de fazer as coisas que eu amo. E fazer, cantar, amar, mesmo que ainda com medo, até que o movimento voltasse a ser natural. Até que não existisse mais medo (ou só uma parte mais saudável)”, compartilha.

O disco, que é essencialmente pop alternativo, percorre gêneros como trip hop, dub, reggae e eletrônica experimental, acompanhando a jornada emocional e política de Bruna. “Língua Solta” nasceu de um processo íntimo, iniciado em 2022 na casa do produtor Henrique Gela, e gravado em diferentes espaços - como a Dorsal Lab (SP), Arnica Cultural e estúdios de Gui Miúdo e Jaboticasa, em Curitiba. Parte das faixas surgiu a partir das poesias de Bruna musicadas por Henrique; outras nasceram das harmonias dele, que Bruna completou com letra e melodia.
O álbum reflete o atrito entre o interior da artista e o mundo, abordando não só medos pessoais, mas também questões sociais como a violência contra mulheres e os efeitos da cultura neoliberal - como a escassez de oportunidades, os padrões estéticos impostos pela mídia e a precarização da vida.

Bruna Pena é cantora, compositora, roteirista, designer e diretora audiovisual nascida em Curitiba (PR). Iniciou sua trajetória musical em 2009 e passou por projetos como Janela Oval, Six Pack Squad e Hot Beigal Shop. Em 2016, fundou a produtora Salted Films, e desde 2022 dedica-se à carreira solo. Seus videoclipes foram premiados em festivais como MVF Brasil, London Independent Film Awards, Oniron New York e Prague Music Video Awards. Seu trabalho é marcado por jogos de linguagem, ironia, narrativas visuais e um som cinematográfico, sempre dialogando entre o íntimo e o político.

SERVIÇO: Single: PÁ VÊ Data de Lançamento: 07 de agosto de 2025 STREAMING PA VÊ: https://ditto.fm/pa-ve Álbum: Língua Solta Data de lançamento: 21 de agosto de 2025 STREAMING pré save: em breve INSTAGRAM: @oibrunapena YOUTUBE: @brunapena

fonte:
Assessoria de Imprensa BB Comunica