Análise :10 Minutos para Morrer
Thriller com Charles Bronson dos anos 80, que mistura terror e investigação
- Categoria: Critica de Filmes
- Publicação: 10/08/2025 18:24
- Autor: André Luiz Brandão Cisi

Dez Minutos para Morrer de 1983, é um thriller pavorante.
Warren Stacey (Gene Davis) um assassino psicótico que fica todo nu para matar suas vitimas e não manchar suas roupas de sangue. As vitimas são mulheres rejeitadas por ele.
Warren é cuidadoso, além de não usar roupas durante seus assassinatos, sempre arruma álibis indo em outros locais em horas próximas aos assassinatos.
Os policiais Leo Kessler ( Charles Bronson) e Paul McAnn ( Andrew Stevens) estão investigando, e logo descobrem Warren, que mais tarde vai começar a fazer ligações abusivas para Laurie Kessler ( Lisa Eilbacher), filha que Leo, que também acaba tendo romance com Paul.
Desesperado para prender Warren, que apesar de saber que ele é o assassino, não tem provas suficientes, então Leo, planta provas para que ele seja preso e isso é descoberto e Warren continua solto.
Mas Leo não desiste, e começa a provocar Warren.
Esse filme é espetacular, mistura investigação policial, suspense e terror.
É um thriller bem tenso, e uma história muito bem conduzida, com muitas cenas de nudez, exposição de cadáver, elementos para quem gosto de um filme sombrio, lembrando até o estilo clássico italiano conhecido como Giallo.
Dirigido pelo britâncio J. Lee Thompson, diretor que dirigiu 9 filmes de Charles Bronson.
No elenco também tem Geoffrey Lewis, Wilford Brimley, Robert Lyons, Kelly Preston, Ola Ray, Cosie Costa, Bert Williams, Arthur Hansel, Paul McCallum, Jeana Tomasina, Katrina Parish.
#charlesbronson #10minutosparamorrer #jleethompson
Leia Mais




