Notícias

STF marca o julgamento final de bolsonaro para o dia 2 de setembro

Se condenado o ex- presidente As penas podem chegar a 43 anos de prisão
  • Categoria: Politica e Sociais
  • Publicação: 15/08/2025 21:01
  • Autor: Crystian Felipe Godoy
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia em 2 de setembro tembro o o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete reus réus do do núcleo núcleo considera considerado crucial da tentativa de golpe de Estado de 2022. As sessões extraordinárias ocorrerão nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, com horários das 9h às 12h e, em alguns dias, das 14h às 19h.
inicio de julgamento de Bolsonaro é acusado pela Procuradoria-Geral da
República (PGR) como principal articulador e beneficiário da trama no que visava visava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Os crimes atribuídos incluem organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. As penas podem chegar a 43 anos de prisão.
Bolsonaro e mais sete p Além do ex-presidente, serão julgados os por ex ministros Anderson Torres, Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier,  ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.