Análise A Vida de Chuck
Baseado no conto de Stephen King, esse é mais um filme reflexivo sem nenhuma novidade
- Categoria: Critica de Filmes
- Publicação: 26/08/2025 08:30
- Autor: André Luiz Brandão Cisi

O filme que é contado em 3 atos, e começa falando para o telespectador do terceiro ato, depois vai para o segundo e termina no primeiro ato, ou seja é invertido.
Apesar de alguns diálogos até inteligente, começa mal desenvolvido, porém vai se corrigindo ao longo do filme, Chuck que é o apelido de Charles Krantz ( Tom Hiddleston interpretando ele adulto, Jacob Tremblay interpretando ele adolescente, Benjamin Pajak interpretando ele quando criança) é um dançarino de muita qualidade, aliás o ponto realmente que é mais legal no filme é as cenas de dança, Chuck tem câncer cerebral aos 39 anos.
O filme também conta de maneira um pouco desorganizada a história do professor Marty Anderson ( Chiwetel Ejiofor) querendo fazer uma metáfora, ok dá pra entender a proposta, porém poderia ser melhor realizado.
O filme em si não é ruim, porém está longe de ser grandioso, essa história é muito comum nos cinemas, de forma reflexiva, como podemos falar em sentido da vida, podemos lembrar de Forrest Gump. Peixe Grande e suas histórias Maravilhosas, ou seja não tem nada de novo nessa história.
O filme é dirigido por Mark Flanagan e no elenco também tem Karen Gillan, Matthew Lillard, Mark Hamill, David Dastmalchian, Carl Lumbly, Harvey Gillan, Kate Siegel, Mia Sara, Annalise Basso, Matt Biedel, Samantha Sloyan, Violet McGraw, Q'Orianka Kilcher.
Leia Mais




