Sete das 100 praias mais icônicas do mundo ficam no Nordeste do Brasil, segundo lista da cerveja Corona
- Categoria: Turismo
- Publicação: 01/10/2025 19:15
- Autor: Matêus Reis

Celebrando 100 anos, marca lança guia interativo global com melhores praias
Desde suas origens no México, em 1925, Corona mantém uma profunda associação com a praia e a natureza. No ano em que celebra um século vivendo sob o sol, a cerveja premium da Ambev lançou globalmente o Corona Beach 100, um guia interativo das praias mais icônicas do mundo e que melhor representam sua plataforma “this is living”.
O Brasil é o país com a maior concentração de praias da lista, a maioria no Nordeste. São 11 no total: Ilha do Amor (PA), Praia de Atins (MA), Praia do Preá (CE), Baía do Sancho (PE), Praia do Madeiro (RN), São Miguel dos Milagres (AL), Taipu de Fora (BA), Praia de Itapororoca (BA), Praia de Copacabana (RJ), Saco do Mamanguá (RJ) e Praia do Rosa (SC). O guia também destaca outros pontos famosos em países como África do Sul e México, além de litorais menos percorridos, como Punta de Lobos, no Chile; Stokksnes Beach, na Islândia; e Cox Bay Beach, no Canadá.
Para a curadoria do Corona Beach 100, a marca reuniu um painel de especialistas no assunto, composto por oceanógrafos, surfistas, mergulhadores e outros amantes da natureza. Cada praia foi classificada entre um e três sóis, considerando três elementos essenciais: cultura à beira-mar, conexão com a natureza e estética cênica.
Um brinde ao Brasil
A iniciativa marca mais um dos movimentos de Corona no país, seu segundo maior mercado, atrás apenas do México. No segundo trimestre do ano, a cerveja esteve entre as líderes que impulsionaram o crescimento de cerca de 15% do segmento premium e super premium da Ambev. No mesmo caminho, o rótulo Corona Cero contribuiu para o avanço de 15% do segmento de cervejas zero álcool no Brasil. A expansão reforça que os rótulos zero álcool podem ser “cool” e têm conquistado cada vez mais o público, mostrando que a cerveja também pode ser a bebida da moderação.
“A cerveja faz parte da nossa cultura. Está ligada à alegria, à moderação e ao jeito brasileiro, sempre conectando as pessoas na hora de celebrar e compartilhar bons momentos. Por isso, temos rótulos que acompanham diferentes ocasiões e estilos de consumo. Corona tem 100 anos celebrando sob o sol e, sem dúvida, estamos amando celebrar vendo o Brasil se consolidar como a capital global da marca”, afirma a diretora de marketing da marca, Gabriela Gallo.
Além disso, Corona vem consolidando sua relevância, tendo sido apontada como a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo (Brand Finance 2025) e a marca mais valiosa da América Latina pelo sexto ano seguido (Brand Finance Latin America 100 2025).
Leia Mais

01/10/2025 18:16
Elogiada comédia de Isabel Guéron, Entressafra reestreia dia 8 de outubro no Teatro Gláucio Gill
Inspirado em sua própria vida, espetáculo teatral desenha em 60 minutos os diversos papéis de atriz, mãe, mulher 40+, ativista e cidadã, entre tantos outros

01/10/2025 18:00
Aniversário da temática Taverna Medieval Nove anos de boa gastronomia e entretenimento em São Paulo!
Novidades no cardápio e novas atrações fazem parte da celebração.

01/10/2025 16:44
Oktober YVÁ traz chope artesanal, gastronomia típica e show do Classical Queen no dia 26 de outubro
Evento em Moema terá comidas típicas alemãs, sobremesas especiais, chope artesanal e música com DJ e cover do Queen

01/10/2025 16:37
A escritora Ana Beatriz Prudente Alckmin recebeu convidados no lançamento do livro “Ela, sua gata e Tel Aviv”
A escritora Ana Beatriz Prudente Alckmin acaba de lançar seu primeiro romance, “Ela, sua gata e Tel Aviv”, da Editora D’Plácido, no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde recebeu amigos, familiares e leitores com coquetel assinado pelo chef Juliano Cordeiro e curadoria de louças por Daniela Kishimoto.

01/10/2025 16:16
Pânico 7 terá retorno de Neve Campbell e Matthew Lillard; estreia acontece em 2026
Pânico 7 tem estreia marcada para 27 de fevereiro de 2026 nos EUA