Notícias

Sete das 100 praias mais icônicas do mundo ficam no Nordeste do Brasil, segundo lista da cerveja Corona

  • Categoria: Turismo
  • Publicação: 01/10/2025 19:15
  • Autor: Matêus Reis
Celebrando 100 anos, marca lança guia interativo global com melhores praias

Desde suas origens no México, em 1925, Corona mantém uma profunda associação com a praia e a natureza. No ano em que celebra um século vivendo sob o sol, a cerveja premium da Ambev lançou globalmente o Corona Beach 100, um guia interativo das praias mais icônicas do mundo e que melhor representam sua plataforma “this is living”.

O Brasil é o país com a maior concentração de praias da lista, a maioria no Nordeste. São 11 no total: Ilha do Amor (PA), Praia de Atins (MA), Praia do Preá (CE), Baía do Sancho (PE), Praia do Madeiro (RN), São Miguel dos Milagres (AL), Taipu de Fora (BA), Praia de Itapororoca (BA), Praia de Copacabana (RJ), Saco do Mamanguá (RJ) e Praia do Rosa (SC). O guia também destaca outros pontos famosos em países como África do Sul e México, além de litorais menos percorridos, como Punta de Lobos, no Chile; Stokksnes Beach, na Islândia; e Cox Bay Beach, no Canadá.

Para a curadoria do Corona Beach 100, a marca reuniu um painel de especialistas no assunto, composto por oceanógrafos, surfistas, mergulhadores e outros amantes da natureza. Cada praia foi classificada entre um e três sóis, considerando três elementos essenciais: cultura à beira-mar, conexão com a natureza e estética cênica.

Um brinde ao Brasil

A iniciativa marca mais um dos movimentos de Corona no país, seu segundo maior mercado, atrás apenas do México. No segundo trimestre do ano, a cerveja esteve entre as líderes que impulsionaram o crescimento de cerca de 15% do segmento premium e super premium da Ambev. No mesmo caminho, o rótulo Corona Cero contribuiu para o avanço de 15% do segmento de cervejas zero álcool no Brasil. A expansão reforça que os rótulos zero álcool podem ser “cool” e têm conquistado cada vez mais o público, mostrando que a cerveja também pode ser a bebida da moderação.

“A cerveja faz parte da nossa cultura. Está ligada à alegria, à moderação e ao jeito brasileiro, sempre conectando as pessoas na hora de celebrar e compartilhar bons momentos. Por isso, temos rótulos que acompanham diferentes ocasiões e estilos de consumo. Corona tem 100 anos celebrando sob o sol e, sem dúvida, estamos amando celebrar vendo o Brasil se consolidar como a capital global da marca”, afirma a diretora de marketing da marca, Gabriela Gallo.

Além disso, Corona vem consolidando sua relevância, tendo sido apontada como a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo (Brand Finance 2025) e a marca mais valiosa da América Latina pelo sexto ano seguido (Brand Finance Latin America 100 2025).