Notícias

Análise de A Morte Pede Carona (1986)

Um suspense tenso em que Rutger Hauer está apavorante de bom
  • Categoria: Critica de Filmes
  • Publicação: 04/01/2025 01:12
  • Autor: André Luiz Brandão Cisi

Nesse Road Movie é um filme que mistura ação e suspense com muita intensidade, escrito por Eric Red ( Diretor de Anatomia de Um Assassino) Dirigido por Robert Harmon ( Diretor de Vencer ou Morrer, Saga de filmes Crimes no Paraíso)

Eric Red disse que roteirizou o filme inspirado na música "Riders on the Storm" da Banda The Doors.

O filme começa com Jim Halsey ( C. Thomas Howell de Amanhecer Violento), ele está dirigindo um carro que vai entrega na Califórnia,  e ele da carona para o psicopata John Ryder ( Rutger Hauer de O Feitiço de Áquila, Blade Runner - O Caçador de Androides, Fúria Cega )um psicopata que mata pessoas na estrada.

Logo no inicio, o medo vai tomando conta de Jim, ele está quase sendo morto, mas ele consegue jogar o psicopata para fora do carro, mas quando ele pensa que se livrou desse susto, era só o começo do inferno, John Ryder persegue Jim sem parar, matando policiais e fazendo parecer que o Jim é o assassino, faz o público pensar, mas como ele vai sair dessa.

A intensidade do suspense é demais, é espetacular, Rutger Hauer tá com a cara do demônio nesse filme, ele arrebenta, uma excelente atuação.

Hauer seguindo Howell sem parar nenhum momento, e cada vez mais uma situação de tirar o folego.

O filme que cria várias camadas e momentos de ação e cenas que tomam até um ritmo sombrio, tem até a famosa cena que envolve uma pessoa amarrada  nos 2 caminhões, não vou dar spoiler dessa cena, mas quem assistiu, sabe qual cena estou falando.

Vale a conferida nesse filme de estrada eletrizante

No elenco também tem Jennifer Jason Leigh, Jefrrey DeMunn, John M. Jackson, Armin Shimerman.

O filme teve uma sequência de 2003 com Jake Busey lançada diretamente em vídeo, e um remake de 2007 com Sean Bean Sophia Bush e Neal McDonough.


#amortepedecarona #hitcher #rutgerhauer #cthomashowell