Notícias

Espetáculo Heróinas na História está apto ao Promac e busca patrocinadores

Empresas têm chance de apoiar cultura com visibilidade e sem desembolso real.
  • Categoria: Teatro
  • Publicação: 24/04/2025 18:04
  • Autor: Keyla Assunção

Uma oportunidade estratégica se abre para empresas interessadas em alinhar sua marca a valores de inovação, impacto social e transformação cultural: o espetáculo “Heroínas na História”, da reconhecida Cia da Guarda-Chuva, foi aprovado no Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Promac) e está em busca de patrocinadores. O investimento pode ser abatido em sua totalidade do Imposto Sobre Serviços (ISS) devido no município de São Paulo, permitindo que as companhias apoiem a cultura sem custo real.

Empresas como Instituto Sabin, Dasa, Instituto BRF e BTG Pactual já utilizaram o Promac para patrocinar projetos culturais em São Paulo, demonstrando na prática o potencial do programa como uma ferramenta eficaz de investimento social e de fortalecimento do posicionamento institucional. Ao aliarem suas marcas a iniciativas culturais de impacto, essas companhias reforçam seu compromisso com responsabilidade social, inovação e desenvolvimento sustentável — e fazem isso com aproveitamento integral de incentivo fiscal.

O processo para empresas se tornarem patrocinadoras do espetáculo “Heroínas na História”, via Promac, é simples, seguro e totalmente legal. O primeiro passo é verificar o valor de ISS que a empresa recolhe no município de São Paulo. Em seguida, basta entrar em contato com a equipe do projeto para alinhar a parceria. Com o interesse confirmado, é firmado um Termo de Patrocínio com a produtora cultural responsável. Após a assinatura, a empresa realiza o depósito do valor acordado diretamente no projeto, e o montante é automaticamente abatido do ISS devido. Assim, a empresa investe em cultura com impacto real na sociedade – e sem custo adicional ao seu orçamento.

O espetáculo “Heroínas na História” traz à cena histórias de mulheres brasileiras que marcaram a história com coragem, inteligência e força, mas que foram muitas vezes invisibilizadas. Com linguagem acessível, música ao vivo e forte apelo educacional, o projeto já se apresentou em diversos espaços culturais pela capital paulistana, alcançando crianças, adolescentes e famílias. “Usamos a arte como um instrumento transformador, promovendo conhecimento e entretenimento para públicos diversoS”, diz a idealizadora e dramaturga Litta Mogoff.

Com destaque crescente no cenário teatral, a peça “Heroínas na História” tem acumulado reconhecimentos importantes. Recentemente, foi indicada nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Cenário no prêmio Pecinha É a Vovozinha, idealizado pelo respeitado crítico Dib Carneiro Neto, ficando entre os 10 melhores colocados. Em 2024, a montagem conquistou três troféus no Festival de Teatro Dago Menezes: Melhor Cenário, Melhor Atriz para Litta Mogoff e Melhor Atriz Coadjuvante para Thais Coelho. Também foi laureada com o Prêmio Especial de Dramaturgia do Júri no FETUBA, consolidando sua relevância artística e seu impacto na cena cultural contemporânea.

Conheça mais sobre a Cia Guarda-Chuva acessando o instagram @ciaguardachuva