A onda de nostalgia nas produções Sony
Com a estreia de Karate Kid Lendas, vamos relembrar outra produção que também mergulha no passado de franquias
- Categoria: Cinema
- Publicação: 10/05/2025 21:02
- Autor: Paulo José

Com a estreia de Karate Kid Lendas, mais uma produção da Sony, marcada pela nostalgia das franquias dos anos 80, vamos relembrar outra franquia que também faz esse tributo ao passado.
Embora o caso de " Karate Kid: Lendas " teve o aval da série " Cobra Kai"com seis temporadas de muito sucesso, já que o último filme da franquia para o cinema foi Karate Kid de 2010, serviu de aquecimento para a realização do novo longa.
Já a franquia " Ghostbusters " teve um remake em 2016, em que tinha Melissa McCarthy no papel da protagonista, e os antigos atores da franquia original em pequenas pontas, não conseguiu se sustentar, na tentativa de um novo recomeço.
Foi em 2021, quando Jason Reitman( diretor)e seu pai Ivan Reitman( produtor), realizaram " Ghostbusters: Mais Além, uma continuação direta do longa de 1984.
Embora o longa fosse centrado em um elenco juvenil, muitos ficaram sentido falta dos integrantes originais, que marcaram presença , somente no fim do filme.
Em " Ghostbusters: Apocalypse do Gelo ( 2024) foi " prometido" um longa com toda a equipe original,100% em cena.
Infelizmente mesmo com todo o marketing centrado no passado fica claro que a mudança do diretor ( Jason do primeiro longa, que voltou somente como produtor, assumindo o lugar do pai Ivan, que faleceu em 2022) tentou contar uma história que fica dividida em vários arcos e acaba se perdendo em sua narrativa.
O mesmo ocorre no recente " Karate Kid Lendas" que na primeira parte, quer contar uma história, que sai um pouco da proposta inicial na qual o filme foi " vendido" , para depois trazer a esperada narrativa nostálgica de forma apressada.
Vamos esperar como será o novo filme da franquia " Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado" também dos estudios da Sony.
Leia Mais




