Woolie, marca brasileira de design funcional e sofisticado para gatos, lança sua primeira coleção temática inspirada em Harry Potter™
Em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, a marca apresenta linha especial que traz mais de 30 itens exclusivos, incluindo versões icônicas dos seus best-sellers e novos produtos desenvolvidos para todos os fãs de Harry Potter™.
- Categoria: Animais
- Publicação: 01/07/2025 17:48
- Autor: Adriana Guedes

São Paulo, junho de 2025 – A Woolie, marca brasileira referência em design especializado e funcional para gatos, anuncia o lançamento de uma coleção licenciada em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products. Inspirada no mundo mágico de Harry Potter, a linha estreia neste mês de junho com mais de 30 produtos premium, combinando o DNA de design da Woolie ao imaginário afetivo de uma das maiores franquias da cultura pop mundial.
Mais do que um lançamento especial de produtos, a coleção da Woolie é uma declaração de amor aos gatos e aos lares que os acolhem — com estética, funcionalidade e um toque de feitiço. É a primeira vez que a marca lança uma coleção completa, com conjunto de itens abrangentes em categorias diversas.
“Sabemos que nossos clientes têm uma conexão especial com os filmes Harry Potter. Tutores de gatos são pessoas inteligentes, intensas, únicas e sentem uma afinidade natural com este mundo mágico. Na Woolie, acreditamos que gatos já nascem com uma ‘aura mágica’, e essa coleção é uma homenagem sensível à convivência encantadora entre felinos e humanos. Trata-se de uma coleção pensada para os gatos, criada para emocionar seus humanos e feita para quem acredita que um lar com gato… já é um pouco mágico por si só”, conta Daniel Mostacada, fundador e CEO da Woolie.
A coleção traz versões temáticas dos produtos sucesso em vendas da Woolie, além de lançamentos exclusivos desenvolvidos especialmente para a nova linha. Com design autoral, acabamento premium e foco nos instintos naturais dos gatos, os produtos foram inspirados nas quatro casas de Hogwarts — Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa — e também contam com uma edição neutra em branco e dourado, inspirada nos óculos e na icônica cicatriz do “menino que sobreviveu”.
Entre os produtos da coleção Harry Potter™ estão o Comedouro Ergonômico GEO - versão especial do best-seller da Woolie com detalhes dourados e prateados, conforme as casas de Hogwarts - o Comedouro TOTI, a nova Fonte de Água em cerâmica, Arranhadores temáticos e Brinquedos com catnip. Os humanos também poderão adquirir canecas temáticas do mundo bruxo mais amado do planeta. A nova coleção já está disponível com exclusividade no e-commerce oficial da Woolie.
A linha exclusiva vai apresentar também outros lançamentos especiais: em julho - em comemoração ao aniversário do Harry Potter - será lançado um brinquedo com modelo de “bolo de aniversário” com catnip, uma opção com estoque limitado.
Já a partir de agosto, o público poderá contar com uma Fonte de Água exclusiva de cerâmica e Bebedouros inspirados nas casas de Hogwarts, além dos brinquedos interativos inspirados nas icônicas varinhas do universo Harry Potter. Um dos destaques é a Varinha Harry Potter para Gatos, que traz na ponta uma pelúcia semelhante ao Pomo de Ouro, permitindo que os humanos imaginem-se realizando uma jogada de quadribol com seus felinos. Feitiços clássicos também inspiram os produtos desta linha: a Varinha Hermione, por exemplo, faz referência ao encantamento “Wingardium Leviosa”, com ponta em penas que convidam o gato a pular tentando alcançá-las.
A Woolie levará a coleção especial também para pop-up stores em dois “cat cafés” parceiros: o Gatoffee Cat Café, em Florianópolis-SC, e o Gateira Cat Café, em São Paulo-SP, a partir de julho. Todos os produtos serão disponibilizados em estoque limitado, com novos lançamentos programados também ao longo dos próximos anos de parceria com a Warner Bros, prometendo uma coleção completa e jamais vista no mercado pet.
A cada nova coleção, a Woolie celebra a individualidade, a diversidade e a beleza presente em cada felino. Fiel à sua essência, a marca destacar gatos com diferentes aparências, temperamentos e histórias, ressaltando a singularidade que torna cada um extraordinário.
Desde sua fundação, a Woolie se destaca por valorizar gatos de todas as formas, cores e personalidades. Iniciativas como o Concurso Cultural Gato SRD e o blog Gateiro Consciente são reflexos desse compromisso, fomentando conversas nacionais sobre identidade felina e valorização da diversidade. Em 2024, a terceira edição do concurso — que elegeu o “Gato SRD Mais Bonito do Brasil” — recebeu mais de 8 mil inscrições e 380 mil votos do público, comprovando que todo gato tem uma história que merece ser celebrada.
“Acreditamos que todo gato é único, especial e digno de cuidado — com ou sem pedigree. Para uma coleção especial como essa não poderíamos deixar de valorizar a importância dos SRDs e o estímulo à adoção que é um pilar tão importante para nós”, completa o fundador e CEO da Woolie.
Sobre a franquia Harry Potter
Desde o momento em que o garoto de onze anos, Harry Potter, conheceu Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts, suas aventuras deixaram uma marca permanente na cultura pop. Hoje, mais de 25 anos depois, o fenômeno Harry Potter prospera como uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas e amadas da história.
Os best-sellers Harry Potter, de J.K. Rowling, foram trazidos à vida em um universo em constante evolução e interconectado, amado por milhões de fãs em todo o mundo. Oito bem-sucedidos filmes Harry Potter e três épicos filmes Animais Fantásticos trazem a ação fascinante para a tela, a produção teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada hipnotiza no palco e os jogos de videogame e celular de última geração da Portkey Games permitem que os jogadores experimentem o mundo mágico como nunca antes. Os fãs podem demonstrar sua paixão com orgulho por meio de produtos de consumo inovadores e se emocionar com experiências espetaculares - incluindo os cinco parques temáticos do Universal Studios em todo o mundo.
Este portfólio em expansão de Harry Potter e Animais Fantásticos, de propriedade da Warner Bros. Discovery inclui experiências e eventos turísticos inovadores, cada um desenvolvido para celebrar momentos e locais que os fãs apreciam, bem como as lojas Plataforma 9 3⁄4 e a icônica loja Harry Potter Nova York. Bruxos, bruxas e trouxas também podem descobrir algo novo enquanto exploram os segredos de bastidores no Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter e Warner Bros. Studio Tour Tokyo - The Making of Harry Potter.
Com uma nova série de TV Max Original baseada nos livros de Harry Potter a caminho, este mundo estendido continua a fornecer à comunidade maneiras novas e emocionantes de interagir. Para seus fãs globais, e para as gerações vindouras, a produção convida todos a encontrar a magia por si próprios.
Para as últimas notícias e conteúdos sobre Harry Potter e Animais Fantásticos, visite www.harrypotter.com.
Todos os personagens e elementos © & ™ Warner Bros. Entertainment Inc. Publishing Rights© JKR. (s25)
Sobre a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products:
A Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP), parte da divisão de Receita e Estratégia da Warner Bros. Discovery, estende o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento da empresa para a vida de fãs em todo o mundo. A WBDGCP firma parcerias com os melhores licenciados do mundo em programas premiados de brinquedos, moda, decoração e publicações, inspirados nas maiores franquias dos estúdios de cinema, televisão, animação e jogos Warner Bros., HBO, Discovery, DC, Cartoon Network, HGTV, Eurosport, Adult Swim e muito mais. Com programas globais inovadores de licenciamento e merchandising, iniciativas de varejo e parcerias promocionais, a WBDGCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.
Sobre a Woolie
Fundada em 2020, a Woolie é a primeira marca brasileira de design especializado exclusivamente para gatos. Seus produtos respeitam os instintos felinos, estimulam comportamentos naturais e integram estética, bem-estar e funcionalidade ao cotidiano dos lares modernos. Mais do que uma marca, a Woolie constrói uma comunidade em torno da cultura gateira, do cuidado consciente e da valorização da conexão entre os gatos e seus humanos.
Leia Mais




