Silas Magalhães Lança Álbum Duplo 'Não É Só Um Vislumbre' com Fusão de Trap, Afrobeat e Reggae
- Categoria: Música
- Publicação: 19/08/2025 15:03
- Autor: Matêus reis

Dois anos após o lançamento de “Predestinado”, que soma mais de 9 milhões de streams no Spotify, o cantor Silas Magalhães apresenta seu quarto álbum de carreira e, dessa vez, um álbum duplo lançado em duas partes. intitulado “Não É Só Um Vislumbre”, o projeto traz um total de 16 faixas escritas inspiradas na própria trajetória do artista ao longo desses 12 anos.
- O desenvolvimento desse projeto começou logo após a fase final de “Predestinado”. As primeiras músicas inclusive nasceram durante o lançamento desse último álbum. Tudo que eu ia vivendo, ia automaticamente sendo traduzido em música. Esse álbum na verdade é um resumo dos meus últimos dois anos. O título “Não é só um Vislumbre” representa a ideia de que, o que eu vivo hoje, um dia já foi apenas um vislumbre e, apesar de eu não estar onde eu ainda sonho em chegar, a realidade é que eu já vivo os meus sonhos. A mensagem central é sobre perseverança, autenticidade e a tensão entre seguir um sonho e lidar com a vida real, sempre com um olhar voltado para Deus - explica Silas, que também é responsável por toda a produção musical.
DOIS MOMENTOS DA JORNADA
Silas explica que a ideia de dividir o álbum em duas partes é para justamente mostrar as fases distintas de sua jornada. Nascido na Bahia, ele se mudou para o Rio de Janeiro e isso também impactou no conceito da primeira parte, que tem uma capa branca e simboliza esperança, expectativa e frustrações dessa mudança de cidade.
Já a segunda parte, marcada pela capa preta, é uma metáfora para o amadurecimento espiritual do cantor e o reconhecimento de que, às vezes, as coisas não vão sair da forma esperada, mas do jeito que Deus já traçou conforme Seu propósito.
- Lançar simultaneamente reforça que essas fases fazem parte de um mesmo todo e só se completam quando ouvidas juntas e por isso lancei os álbuns completos ao invés de ser single a single. Quis quebrar a expectativa tradicional e entregar a experiência de forma integral para que o público possa mergulhar no conceito sem fragmentação. O impacto de ouvir a obra completa desde o início era essencial para transmitir a narrativa - detalha o artista.
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
A sonoridade de “Não É Só Um Vislumbre” é marcada pelo R&B, mas apresenta elementos do afrobeat, do reggae e do trap. O projeto ainda conta com três participações especiais.
- As participações foram escolhidas de forma intencional, buscando artistas que já tinham conexão com minha caminhada e que pudessem acrescentar verdade às músicas. Para a faixa “Fachada”, eu convidei o Lookas e o Daniel Salez que são artistas que sempre colaboram comigo. Também chamei meu conterrâneo Robert Lucas na música “CD Arranhado”, que é meu segundo trabalho em parceria com ele. Já nos conhecíamos há muitos anos, inclusive fizemos aula de canto com a mesma professora lá na Bahia.
Silas também assina a concepção de design, o conceito e edição dos clipes e a parte de VFX. Todas as 16 faixas contam com um visualizer com uma estética dentro da concepção visual do álbum, traduzindo o tom introspectivo e urbano do projeto. Além disso, o cantor preparou seis videoclipes, sendo três dirigidos por seu irmão, Samuel Magalhães (Studio P Agência), e outros três dirigidos por Moskitto (Nóiz Produtora).
Um dos destaques do álbum é a faixa “Planos de Yeshua”, que já era conhecida do público cativo de Silas e que é inspirada nos textos de I Coríntios 9:24-27 e Jeremias 29:11.
- “Planos de Yeshua” nasceu como um testemunho cantado sobre propósito, disciplina e fé. O público se conectou pela força da mensagem e pela melodia envolvente, pedindo a música em shows e redes sociais antes mesmo do lançamento oficial.
PLANOS DE CARREIRA
Silas Magalhães avisa que o público pode esperar letras verdadeiras, beats envolventes e uma narrativa que mistura fé, vulnerabilidade, força e honestidade. De acordo com o artista, “Não É Só Um Vislumbre” é um projeto para se ouvir de ponta a ponta e sentir a transição das fases de sua vida, com mensagens que falam tanto ao coração quanto à mente.
- 2025 tem sido um ano de transição e experimentação. É um período onde, além do R&B e trap - que já são minha base - me permiti explorar sonoridades como o xote e samba reggae trazendo minhas raízes nordestinas e abrir um espaço maior para composições mais vulneráveis e transparentes. Isso reflete não só um amadurecimento musical, mas também espiritual, trazendo para a música experiências e sentimentos reais dos últimos anos. Agora sonho em fazer a “Vislumbre TOUR”, passando por várias cidades, além de possíveis clipes extras e versões ao vivo das canções - finaliza o baiano.
-
Leia Mais

19/08/2025 17:19
STJ suspende leilão da MMX e decisão abala imagem de Bruno Rezende

19/08/2025 17:18
Análise : Quando Fala o Coração
Mais um clássico de Alfred Hitchcock

19/08/2025 16:29
Alma Djem apresenta em Brasília show do DVD “Acústico em São Paulo”, lançado no Globoplay e Canal BIS

19/08/2025 15:59
Gero Camilo, Leo Jaime, Babi Xavier, Claudete Troiano, Ruan Aguiar, entre outros famosos no Tapete Vermelho deste domingo (17) do 53º Festival de Cinema de Gramado
Famosos estiveram na estreia mundial do filme “Papagaios”, do diretor Douglas Soares, que participa da Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros

19/08/2025 15:15
15 Episódios bem engraçados de Doutor Pimpolho
Dr. Pimpolho criado por Felipe Xavier, do Chuchu Beleza