Notícias

STJ suspende leilão da MMX e decisão abala imagem de Bruno Rezende

  • Categoria: Atualidade
  • Publicação: 19/08/2025 17:19
  • Autor: Matêus reis
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu o leilão de ativos da mineradora MMX, empresa de Eike Batista. A decisão foi tomada pelo ministro Humberto Martins no dia 8 de agosto e atendeu a um pedido da própria companhia, que alegou risco de prejuízo à recuperação judicial caso a venda fosse realizada.

O leilão estava marcado para o próximo dia 26 e previa a venda de 9,5 milhões de debêntures ligadas ao Porto Sudeste e mais de 6,3 milhões de ações da MMX. O valor mínimo estimado era de R$ 60 milhões, segundo avaliação da consultoria B23 Capital.

A suspensão é vista como um revés para o advogado carioca Bruno Rezende, administrador judicial do caso. Conhecido como um “tubarão” das recuperações judiciais, por sua atuação em processos como os da Americanas e do Grupo Light, Rezende teve sua imagem abalada nos bastidores após a derrota no STJ.

Mesmo com a suspensão do leilão, o processo de falência da MMX continua em andamento desde 2021. O mérito do recurso ainda será analisado. Até agora, Bruno Rezende não se manifestou sobre a decisão.