Notícias

OUTROEU LANÇA “À PRIMEIRA VISTA” E ABRE CAMINHO PARA O QUARTO ÁLBUM DA CARREIRA

Uma canção de Chico César que fala de memórias, afeto e do tempo, apontando novos rumos no quarto álbum da dupla
  • Categoria: Música
  • Publicação: 18/09/2025 19:15
  • Autor: Luciana Bastos

Capa do single “À Primeira Vista” (Crédito Gilberto Dutra)

 


Ouça aqui: http://ADA.lnk.to/APrimeiraVista

 

Assista aqui: OUTROEU - YouTube

 

Entre lembranças de infância e descobertas da vida adulta, a dupla OUTROEU abre um novo capítulo de sua trajetória com o single “À Primeira Vista”, que chega às plataformas digitais no hoje (18) às 20h. A faixa integra o aguardado álbum Quarto e surge como um respiro poético dentro da obra, revelando a essência mais íntima de Mike Tulio e Guto Oliveira.

 

Originalmente composta por Chico César, a canção atravessa gerações com sua delicadeza e intensidade. Na interpretação da OUTROEU, ganha contornos de abrigo: uma pausa necessária diante da correria da vida. A escolha de incluí-la no álbum é também um gesto simbólico: mostrar como, entre processos de reset, reconstrução e novos rumos, existe sempre um espaço de conforto, onde a música serve como refúgio.

 

Para Mike, essa conexão é imediata:

Para mim, “À Primeira Vista” traz primeiro uma saudade da infância. É uma música que eu ouvia na casa dos meus pais e que sempre me trouxe conforto, aquela memória boa de verdade. Ela fala da vida, do tempo e de como reagimos ao que acontece com a gente, ou, como o Chico César, de um jeito sensível e cheio de poesia. Colocar essa faixa no álbum tem um simbolismo forte, porque estamos vivendo uma fase de reset, de busca por novos rumos. Dentro do disco, ela funciona como um abrigo, um ponto de descanso: lúdica, mas real; calma, mas capaz de levar a reflexões profundas. É uma canção que representa muito do que somos neste trabalho, um espaço sonoro em que nos sentimos em casa”, explica.

A faixa se revela como um universo sonoro, que dialoga com a própria identidade do duo: um lugar de conforto, delicadeza e verdade.

Para este ano, a dupla ainda lança o novo álbum, previsto para chegar com novas faixas e muita emoção. Intitulado Quarto, o projeto tem previsão de lançamento para 10 de outubro. Além de apresentar “Viver de Carinho”, faixa composta e produzida pela dupla, com participação fundamental do irmão e parceiro de longa data, Flavio Senna, na engenharia de áudio, captação e mixagem do novo álbum, e de celebrar a força da música nordestina em “Um doce, uma flor”, parceria com Elba Ramalho, OUTROEU convida agora o público a desacelerar com À Primeira Vista”.

Mais do que uma interpretação, a canção é um gesto de afeto e reconexão com o essencial. Aguardem mais emoção da dupla.


Sobre OUTROEU:

 

A OUTROEU é uma das bandas mais representativas da nova geração da música brasileira. Formada por Mike Tulio e Guto Oliveira, dois músicos nascidos em Nova Iguaçu (RJ), a dupla ganhou notoriedade nacional a partir de sua participação no programa Superstar (TV Globo), em 2016, e, desde então, vem trilhando uma carreira sólida, coerente e profundamente conectada com seu público.

 

Com uma sonoridade marcada pela delicadeza poética, harmonias vocais e arranjos orgânicos, a OUTROEU já ultrapassou 260 milhões nas plataformas digitais como YouTube e Spotify conquistou grandes feitos com as canções e parcerias como as que fizeram com a Sandy, ANAVITÓRIA, Melim, Zeeba, Ana Gabriela, Lulu Santos.  Além dos festivais e shows memoráveis, eles fizeram a abertura da turnê da banda Imagine Dragons, em 2023, abrindo seus shows no Brasil.

 

Ao longo de sua trajetória, a OUTROEU lançou três álbuns - “OutroEu” (2017), “O Outro é Você” (2020) e “A Mágica Por Trás da Forma” (2023) – e dois EPS: “Encaixe” (2019) e “Oceana” (2020).

 

Com o hit "Não olha assim pra mim", que integra o repertório do EP "Encaixe", a dupla recebeu o Certificado de Platina pelos mais de 50 milhões de streamings.

 

OUTROEU segue lançando novos projetos e deixando a sua marca no mercado, sempre com o compromisso de quebrar paradigmas, buscar formatos inovadores e, principalmente, trazer para o público grandes e inesquecíveis canções.