Análise “O Mentiroso” (1996)

Critica de Filmes

Um dos filmes mais engraçados do Jim Carrey dos anos 90

Fletcher Reede ( Jim Carrey), um advogado malandrão e que mente muito e não mede esforços para ganhar dinheiro, ele é divorciado, ama seu filho Max ( Justin Cooper), o filho que também ama muito seu pai.

Um dia  Fletcher não vai no aniversário de seu filho que ele tinha prometido ir, o filho dele então, faz no seu pedido quando apaga as velas do bolo de aniversário,  para que seu pai não minta por um dia, esse pedido acaba se concretizando, o que vai mexer com a carreira de advogado de Fletcher.

Fletcher acidentalmente começa a se meter em confusões contando verdades para pessoas que ele quer mentir, pois de maneira nenhuma ele consegue falar uma mentira, problemas atrás de problemas, o que só vai piorar quando chega o julgamento em que precisa defender a Samantha Cole (Jennifer Tilly)  uma mulher traidora  que se finge de inocente  para tirar o dinheiro do ex-marido rico.

Essa obra de comédia de 1997 dirigida por Tom Shadyac, é hilária demais , risadas sem parar, ainda mais essa cena do tribunal, Jim Carrey faz muitas caretas, faz muitas cenas de fazer o telespectador rachar de rir, ele não consegue nem escrever uma cor errada, tendo uma cena de uma caneta muito engraçada também.

Esse filme é um clássico da comédia dos anos 90 que merece ser visto por todos.

Um triste curiosidade da filmagem é que o ator Jason Bernard, que interpreta o juiz no filme, morreu um pouco antes do lançamento do filme de ataque cardíaco. 

No elenco também tem Maura Tierney, Gary Elwes, Amanda Donohoe, Anne Haney, Krista Alley, Swoozie Kurtz.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *