Dirigido por Black Edwards e estrelado por Jack Lemmon, Tony Curtis, Natalie Wood e Peter Falk.
Esse filme mistura comédia, aventura e sátira que presta uma homenagem e ao mesmo tempo satiriza os filmes mudos e as histórias onde tinha mocinhos versus vilões. Enfim é uma paródia da luta contra o bem e o mal. E você vê isso em uma corrida de carros que não deixa de ser insano. E nessa corrida o heroísmo e a rivalidade são exageradas, absurdas. E eu adoro isso. Esse humor ácido. Dou muita risada nesse filme. O bigodinho exagerado que o personagem do Jack Lemmon tem. Entre outras coisas.
Mas a personagem da Natalie Wood é uma jovem jornalista que desafia os papéis femininos tradicionais. Ela insiste que irá participar dessa corrida “maluca” que seus rivais irão fazer. Ela não abre mão disso e é uma figura constante no filme inteiro.
A história se passa na virada do Século 20. E eles propõe uma corrida de carros com uma rota bem interessante. Eles iriam sair de Nova York e chegariam em Paris. Eles iriam cruzar todas as cidades dos Estados Unidos, em direção ao Estreito de Bering e a Rússia. Um dos motivos era mostrar que carro era uma invenção segura e poderia te levar em qualquer lugar de forma muito mais rápida e segura.
Vou falar dos três concorrentes. 01) O grande Leslie. (Tony Curtis) é um herói impecável. É elegante, corajoso e mulherengo. Para os outros é o símbolo da perfeição e virtude. E a mulherada toda fica em cima dele. Ele sempre usa seu charme a seu favor. E se acha superior aos seus concorrentes. É bom em manipular patrocinadores a gastarem mais com ele.
02) Professor Fate, ou destino, é interpretado por Jack Lemmon. Ele é um inventor maluco e maléfico, além de vaidoso e estabanado. O professor está sempre acompanhado de seu assistente fiel que sempre o ajuda, Max. (Peter Falk).
03) Maggie Dubois (Natalie Wood) é uma mulher tão determinada e decidida quanto os outros dois e que acredita cegamente que pode vencer os seus rivais.
E aí começa o caos e a diversão. Durante a viagem inteira, Leslie e Maggie ficam em um clima de romance, mas com um provocando o outro. O professor e Max sempre saindo frustrados quando seus planos saiam errados.
No meio do caminho, os três participantes passaram por tempestades, gelo, armadilhas e obstáculos. E em cada problema, você dá muita risada.
O desenho a corrida maluca se baseou nesse filme. Inclusive a personagem Penélope Charmosa lembra e muito a personagem Maggie Dubois.
Esse é o tipo de filme que é bom assistir quando você está precisando tirar o stress do seu organismo. É só preparar a pipoca e buscar um suco ou um refrigerante de sua preferência. E apertar o play.
Bem, eu vou ficando por aqui. O que vocês acharam desse filme? Eu achei ótimo para dar risadas. A minha nota? Uns 7 talvez. O trio de atores está ótimo. Vale a pena dar uma conferida. Quem quiser comentar algo abaixo, fique a vontade. Um beijo a todos e até a próxima matéria.
![]()

Adorei seus comentários. Eles têm a sua cara. Muita leveza ao escrevere muito b8m humor.