Análise “Selma – Uma Luta pela Igualdade” (2014)

Critica de Filmes

Espetacular, um filme emocionante pela história de luta de Martin Luther King

A história ao mesmo tempo que te deixa com raiva por toda a crueldade causada com os negros também causa esperança para que Martin vença e consiga alcançar os direitos para os negros, mostra na história que Martin Luther King também é inteligente, tem um estilo parecido com Mahatma Gandhi e de Chico Mendes de “não violência”, e tem ainda o apoio de Andrew Young que também é super inteligente.

Martin Luther King faz a marcha de Selma no Estado do Alabama até a capital Montgomery, para que negros tivesses direitos a votos nos Estados Unidos. Pressão enorme, pois brancos ajudaram Martin na causa e o presidente Lyndon Johnson (Tom Wilkinson) atendeu a causa de tanta pressão por esse direito básico humano, apesar das tentativas, principalmente do diretor do FBI J. Edgar Hoover (Dylan Baker) de atrapalhar os planos de Martin.

o filme que indicado para apenas 2 Oscars, de melhor filme e melhor canção original, vencendo melhor canção eu sei que filme pode ser até 10 indicados e na outras categorias até 5, mais poderia ser indicado entre categoria também como melhor direção, fotografia, roteiro, melhor ator para David Oyelowo e ator coadjuvante para Tom Wilkinson, além desses 2 atores o filme tem um elenco recheado de estrelas como Tim Roth, Cuba Gooding Jr., Oprah Winfrey, Alessandro Nivola e Giovanni Ribsi, Lorraine Toussaint, Carmen Ejogo, Common, Tessa Thompson, Niecy Nash, Stephan James, André Holland, Lakeith Stanfield, Colman Domingo, Jeremy Strong, Stephen Root, E. Roger Mitchell, Jody Thompson, Dane Davenport, Michael Shikany, Chandler Maness, David Dwyer, Trai Byers, Corey Reynolds, Henry G. Sanders, Haviland Stillwell, Jim France, Tara Ochs.

Uma luta histórica que sempre merece ser lembrada.

Pra mostrar que historicamente  Estados Unidos não é o país de exemplo de Democracia, pois é fácil falar isso esquecendo que os negros não tinham direitos e muitas limitações do que podiam fazer.

Loading

Compartilhe nosso artigo

1 thought on “Análise “Selma – Uma Luta pela Igualdade” (2014)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *