Líder do movimento red pill é preso em flagrante por agressão

Atualidade

O influenciador Thiago Schutz, conhecido como Calvo do Campari e apontado como uma das principais figuras do movimento red pill no Brasil, foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira, 28 de novembro, em Salto (SP). A prisão ocorreu depois que a namorada denunciou ter sido agredida pelo influencer após se recusar a manter relações sexuais com ele. As agressões, segundo a vítima, ocorreram na residência de Schutz.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 30 anos, relatou ter recebido chutes, tapas, puxões de cabelo, arranhões e apertões no pescoço, sendo derrubada no chão durante a sequência de agressões.

Após conseguir sair da residência, a vítima pediu ajuda na rua e foi socorrida pela Polícia Militar, apresentando sinais de agressão física. Em seguida, os policiais foram até o endereço informado e encontraram Thiago, efetuando a prisão em flagrante.

No sábado, 29 de novembro, o influencer passou por audiência de custódia. A Justiça determinou sua soltura, impondo medida protetiva que o impede de se aproximar ou manter contato com a vítima e de frequentar bares e casas noturnas.

Para este colunista, a soltura do agressor, mesmo depois dos fatos narrados claramente pela autoridade policial, só expõe a fragilidade do sistema judiciário, que deveria proteger a vítima e defendê-la, mas prefere deixá-la exposta, vulnerável e novamente à mercê da violência. É mais um exemplo de como a estrutura judicial brasileira ainda falha em garantir segurança e acolhimento às mulheres, mesmo diante de evidências contundentes.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *