Análise : Os Donos da Noite (1989)

Critica de Filmes Mídia Física
[rank_math_breadcrumb]

Em 1989, Eddie Murphy no auge do sucesso com o filme ” Um Príncipe Em Nova York” resolveu alcançar novas experiências cinematográficas.

Resolveu investir na carreira de diretor com a comédia policial ” Os Donos da Noite “. O longa que estreou em novembro daquele ano, trazia Murphy ao lado de um dos maiores comediante de Hollywood ” Richard Pryor”.

Pryor era referência de muitos comediantes, e Murphy representava uma nova geração. Essa união rendeu essa parceria que infelizmente não agradou a crítica e o público na época.

” Os Donos da Noite” transita muito com produções como ” Cotton Club” de Francis Ford Copolla, do que uma comédia que Murphy, fazia na época. A indecisão de fazer uma obra nonsense e trazer uma seriedade na trama, atrapalha um pouco o enredo.

A História se situa na década de 30 no Harlem, onde Murphy e seu pai de criança ( Richard Pryor) administram um clube noturno , que recebe constantes ameaças do Mafioso local ( Michael Lerner) com a ajuda de um policial corrupto ( Danny Aiello).

Murphy nunca mais voltou atrás das câmeras, embora sua direção foi bem burocrática, conseguiu trazer um pouco da sua experiência como ator , em relações aos diretores com quem trabalhou. A comédia ácida, trouxe muito do diretor John Landis ( ” Um Príncipe Em Nova York ” e ” Trocando As Bolas”) e os momentos mais dramático de conotação policial com Walter Hill ( 48 Horas).

No elenco também tem Arsenio Hall, Redd Foxx, Jasmine Guy, Della Reese, Lela Rochon, Miguel A. Núñez Jr., Reynaldo Rey, Berlinda Tolbert, David Marciano, Thomas Mikal Ford

” Os Donos da Noite” atualmente não se encontra em nenhum streaming , mas ano passado a empresa de mídia física ” Star Video” lançou o Blu-ray , que trazia também um outro filme do astro ” Um Vampiro no Brooklyn “.

Vamos conferir o unboxing do Blu-ray ” Os Donos da Noite”

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *