Filme de comédia natalina totalmente sem noção e politicamente incorreto
Wiilie (Billy Bob Thorton) todo ano trabalha como Papai Noel em um shopping, ele vive bebado, bebe praticamente toda hora do dia, seu parceiro Marcus (Tony Cox) é um anão que trabalha de doende, mas algo está por trás disso, o plano é sempre roubar o shopping que eles estão trabalhando na véspera de Natal, Marcus tem facilidade de andar em lugares menos espaçosos pelo seu tamanho, e Willie é um arrombador de cofres dos melhores na categoria.
Com o comportamento do Willie piorando, ele bebendo cada vez mais, mijando nas calças, não tratando bem as crianças e mães, começa a chamar a atenção de Bob (John Ritter), gerente do Shopping, que pede para o chefe da segurança Gin ( Bernie Mac) investigar o passado da dupla, Gin descobre tudo sobre Willie e Marcus, mas ao invés de fazer seu serviço direito, mente para o gerente e quer tomar proveito da situação para pegar parte do dinheiro do roubo.
Willie pra se esconder se hospeda na mansão de um menino ingênuo (Brett Kelly) que parece acreditar que ele é papai noel de verdade, ainda mais por que esse menino tem um vó que mora com ele que não está nem um pouco lucida, não tem noção das coisas, então Willie se aproveita da situação.
Willie ainda arruma uma nova namorada Sue (Lauren Graham), a criança que no inicio irritava o Willie, vai ganhando o coração dele e da Sue.
Willie é totalmente sem noção, sem escrúpulos, sem nenhuma ética, Billy Bob Thornton está excelente fazendo esse cara bebado, sem jeito nenhum na vida, ele tem momentos muito engraçados, um cara totalmente perdido e sem perspectiva de melhora, que faz tudo errado.
Papai Noel às Avessas é um grande filme de Natal totalmente fora da curva, no sentido de desconstrução de um clima familiar natalino, um filme totalmente escrachado e muito louco, um baita filme divertido e funciona muito bem, risadas garantidas, humor ácido sem limites, e não liga nenhum momento para o roteiro impróprio, ofender alguma característica social , a linguagem totalmente imoral e desvirtuada.
Um dos meus filmes de natal preferido.
Esqueça aquele filme natalino para as crianças assistirem, a proposta desse filme é de ser um humor mais acido e sem freio de valores morais.
Esse é o último filme do ator John Ritter, dirigido por Terry Zwigoff, na produção tem Joel Coen e Ethan Coen, uma co-produção Estados Unidos e Alemanha.
No elenco também Lauren Tom, Ajay Naidu, Lorna Scott, Harrison Bieker, Alex Borstein, Octavia Spencer, Alexandra Korhan, Dylan Charles, Billy Gardel, Lisa Ross, Matt Walsh, Ryan Pinkston, Bryan Callen, Matt Walsh, Hallie Singleton, Ethan Phillips.
![]()

Adorei essa crítica e me peguei rindo. Vou querer ver o filme!
Adorei a crítica e me peguei rindo! Vou querer ver o filme!