Dirigido por Nancy Meyers e estrelado por Lindsay Lohan, Dennis Quaid, Natasha Richardson, Elaine Hendrix, Lisa Ann Walter e Kat Graham.
Esse filme que mistura comédia com uma temática infantil e romance também tem um pedaço do meu coração. Amo a química entre Natasha Richardson e Dennis Quaid. E a Lindsay Lohan dá vontade de juntar e guardar no potinho. Que coisa mais cute. Fala sério.
Lindsay Lohan só tinha 11 anos na época, mas arrasou interpretando as gêmeas. E nas cenas em que as personagens aparecem juntas, foi usado um truque de câmera, dublês e tecnologia de edição avançada para a época. Ela mostrou tanta maturidade e talento que encantou a todos. Incluindo a diretora: Nancy Meyers.
Esse filme é uma releitura do clássico da Disney de 1961. Que foi interpretado por Hayley Mills. Hayley também fez as gêmeas. E a refilmagem modernizou a história para uma nova geração.
Para interpretar Annie, Lindsay Lohan precisou aprender um sotaque britânico convincente. Muitas pessoas elogiaram sua atuação para manter a diferença entre as duas personagens.
E mesmo depois de quase 30 anos, Operação cúpido continua sendo um dos filmes familiares mais queridos da Disney, especialmente para quem cresceu nos anos 2000.
A trama conta a história das gêmeas idênticas Annie James e Hallie Parker (Lindsay Lohan), que foram separadas dos seus pais ainda pequenas. Os dois se separaram. Cada uma cresceu em um país diferente sem saber da existência da outra.
Annie foi criada em Londres, pela mãe Elizabeth James (Natasha Richardson), uma estilista renomada, enquanto Hallie viveu na Califórnia com o pai Nick Parker (Dennis Quaid), dono de um vinhedo.
O destino das duas se cruza quando ambas são enviadas para o mesmo acampamento de verão dos Estados Unidos. No início, elas se tornam rivais por causa das personalidades opostas. Annie é educada e refinada, enquanto Hallie é irreverente, destemida.
As duas ao perceberem a incrível semelhança física, acabam investigando o porquê de tanta semelhança. Ao descobrirem que são irmãs gêmeas e que foram separadas por causa da separação dos pais, elas formam um plano ousado: trocar de lugar para conhecer o outro pai e, principalmente reunir a família.
Enquanto Annie assume a identidade de Hallie na Califórnia, Hallie vai para Londres fingindo ser Annie. E isso foi uma das melhores experiências para ambas. As duas acabam criando laços profundos com o pai e a mãe que não conheciam. E isso foi muito bom para ambas.
O maior obstáculo surge quando Nick fica noivo de Meredith Blake (Elaine Hendrix), uma mulher interesseira e autoritária. E que não gosta das meninas. Sua ideia quando casar é separa-las e levá-las para o colégio interno.
As gêmeas criam uma série de situações engraçadas para separar Nick de Meredith e aproximá-lo de Elizabeth. Entre confusões, descobertas emocionantes e momentos de cumplicidade familiar, o plano das duas dá certo. E isso mostra que uma segunda chance pode sempre existir. Ainda mais se duas pessoas ainda se amam.
A cena em que Nick tem um jantar romântico com Elizabeth é muito bonito. Eu amo ver todas às vezes. Outra coisa que me encanta nesse filme é a trilha sonora.
O filme combina comédia, romance, aventura e um pouco de drama e com Lindsay Lohan interpretando de forma brilhante às gêmeas em uma história leve e nostálgica sobre identidade, pertencer e o verdadeiro significado de família.
Esse é o primeiro filme de Lindsay Lohan e ela está ótima. E é para mim um de seus melhores filmes.
Mas e vocês? O que vocês acham desse filme? Quem quiser comentar abaixo, fique a vontade. Um beijo a todos e até a próxima matéria.
![]()
