Análise do Filme: Noite de Ano Novo. (2011)

Ano Novo Critica de Filmes
[rank_math_breadcrumb]

Dirigido por Garry Marshall e estrelado por Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Robert De Niro, Hilary Swank, Katherine Heigl, Josh Duhamel, Jessica Biel, Abigail Breslin, Halle Berry, Ashton Kutcher, Sarah Jessica Parker, Lea Michele, Héctor Elizondo, Jon Bon Jovi e Sofía Vergara.

A primeira coisa que eu posso falar sobre esse filme é uau. Olha que elenco incrível. Há várias gerações de escritores e até mesmo músicos. Sou fã do Bon Jovi há pelo menos 40 anos. Enfim, o filme tem um elenco de estrelas e que foram bem aproveitados no filme.

Eu sou suspeita para falar porque eu amo os filmes dirigidos por Garry Marshall. Sou romântica até a página 11.

O filme começa mostrando Nova York na manhã do dia 31 de Dezembro, com a cidade já tomada pelo clima de festa. Enquanto a Times Square está preparando o grande evento, nós vamos conhecer os personagens e seus conflitos individuais.

Afinal, o filme conta a história de vida de vários casais e solteiros de Nova York e que acabam se entrelaçando de alguma forma ao longo da Véspera de Ano Novo.

A primeira história a ser contada é a de Claire Morgan (Hillary Swank). Ela é a diretora encarregada de garantir uma tradicional bola de cristal desça perfeitamente à meia noite na Times Square, um dos maiores e mais simbólicos eventos do Ano Novo do Mundo.

Claire enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. E o único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário que foi demitido há pouco tempo.

Esse problema gerou uma enorme pressão, já que milhares de pessoas aguardam o evento ao vivo. Claire ficou desesperada, pois sabe que o fracasso impactará não apenas a celebração da cidade, mas também a sua própria carreira profissional.

Quase em paralelo, o filme apresenta Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher retraída que trabalha em um escritório e passa por um dia terrível: Ela acaba perdendo prazos e se sentindo invisível. É humilhada e percebe que sua vida está estagnada. Enfim, é uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo.

Stan Harris (Robert De Niro), um paciente terminal que está se preparando para viver sua última virada de ano. E ele insiste que quer assistir à queda da bola, mesmo no leito do hospital, e conta com o carinho da enfermeira Carrie (Halle Berry).

Em meio ao caos, Claire faz uma pausa no trabalho, para visita Stan. Ela é filha de Stan. Essa cena é bem emotiva e profunda. O evento tem um significado todo especial para ela. E seu pai sempre a incentivou a respeitar as tradições e a seguir seus sonhos.

As outras histórias vão aparecendo e se intercalando. Como a história de Jensen (John Bon Jovi), um cantor famoso contratado para se apresentar na grande festa de Ano Novo em Nova York. Ele aparece em um evento glamouroso, que é uma festa oficial da cidade para celebrar o Ano Novo.

Essa festa ocorre em um salão enorme, especialmente preparado para o dia 31. É um ambiente luxuoso, com convidados bem vestidos e o clima é de celebração total. Um lugar lotado e bem descontraído.

Nesse evento é crucial para Jensen por outro motivo. Laura (Katherine Heigl) sua antiga noiva, é chefe responsável pelo Buffet do evento, mas infelizmente não quer vê-lo por ele já ter a magoado profundamente no passado.

Esse evento funciona como ponto de virada emocional para Jensen. Ele tenta se reconciliar com a Laura. Além de ser um espaço onde as histórias de outros personagens se cruzam. E nem preciso dizer que a desempenho musical dele ajuda a criar um clima mais festivo no filme.

Outra cena importante é com o casal que se prepara para ir a uma festa que é formado por Tess Byrne (Jessica Biel) e Griffin Byrne (Seth Meyers).

Tess está grávida e prestes a dar à luz. E eles planejavam passar a virada do ano em uma festa. O hospital onde ela dará entrada está oferecendo um prêmio em dinheiro para o primeiro bebê do ano. Quando eles percebem que há vários casais querendo o mesmo prêmio, começa uma corrida hilária e caótica para quem vai conseguir levar esse prêmio.

Em um momento Tess entra em trabalho de parto enquanto ainda tenta relaxar e aproveitar a noite. E o marido, fica obcecado com o prêmio e imaginando coisas bem engraçadas. É bem divertida essa cena.

Há várias cenas com vários personagens. Eu acho que consegui resumir a grande maioria. Esse filme é ótimo e recomendo a todos a assistirem.

E após a descida da bola, Claire discursa sobre esperança, renovação e a importância dos recomeços. Essa mensagem conecta todas as histórias da narrativa.

E você? O que achou do filme? Quem quiser comentar, fique a vontade. Um beijo a todos e até a próxima matéria.

Loading

Compartilhe nosso artigo

2 thoughts on “Análise do Filme: Noite de Ano Novo. (2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *