Análise do Filme: Um Senhor Estagiário. (2015)

Critica de Filmes

Dirigido por Nancy Meyers e estrelado por Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo, Adam DeVine, JoJo Kushner, Zack Pearlman e Christina Scherer.

Eu adorei esse filme desde a primeira vez que eu vi. Achei as interpretações de Rene Russo, Anne Hathaway e do Robert De Niro fantásticas. Mas eu sei que sou muito suspeita para falar deles.

Ben Whittaker (Robert De Niro) é um viúvo de 70 anos que, após se aposentar e perceber que a vida perdeu parte do ritmo e do propósito para ele, decide voltar ao mercado de trabalho.

E ele fez a coisa certa. Quando a pessoa está acostumada a ter uma rotina mais agitada e ser aquele tipo de pessoa que não sabe ficar quieta, o melhor a se fazer é manter-se ocupado assim não adoece emocionalmente e consequentemente o físico. Eu também faria isso se eu fosse o Ben.

Ou pelo menos fazer a metade do que eu fazia antes de me aposentar. Eu vejo como exemplo meus próprios pais. Minha mãe tem 75 anos e meu pai 81 e eles não sabem ficar parados. Se um dia eles parassem de trabalhar com certeza iriam adoecer a alma e o espírito. E isso eu não quero nem pensar.

Bem, vamos voltar ao filme. Ao ver um anúncio de um programa de estágios para idosos, criado como uma iniciativa de responsabilidade social por um star up de moda online, Ben se candidatou.

A empresa é a About The Fit e é comandada por Jules Ostin (Anne Hathaway), uma jovem brilhante. Ela é dedicada e extremamente ocupada. Ela administra a empresa com energia e perfeccionismo.

Ben é contratado e logo se destaca por sua postura tranquila, elegante e experiente. É aquele tipo de pessoa que sabe o que quer e que já fez tanto na vida. E que agora só quer fazer as suas coisas e ter paz na vida.

No início, Jules não vê necessidade de ter um estagiário pessoal e mantém Ben à distancia. No entanto, aos poucos ele conquista a confiança dos colegas mais jovens com seu comportamento gentil, sua ética de trabalho impecável e sua sabedoria prática, tornando-se uma figura quase paterna dentro da empresa.

Adoro esse tipo de vibe. Good vibes é o meu lema de vida. E é claro, que eu consegui me identificar com ele. Não sou uma pessoa perfeita. E longe de eu ser um terço disso. Preciso comer muito feijão com arroz para chegar aos pés do personagem, mas não deixa de ser meta de vida.

A relação entre Ben e Jules se aprofunda quando ele passa a ajudá-la diretamente. Jules enfrentou vários desafios: o rápido crescimento da empresa, a pressão dos investidores que querem contratar um CEO para substituir a liderança e o sentimento de culpa por não conseguir conciliar tão bem a carreira com a vida familiar.

Ela é casada com Matt (Anders Holm), e tem uma filha pequena e o Ben se torna um suporte emocional e profissional. Ele se torna uma ajuda essencial a ela. Já que Jules precisa de seu apoio para tomar decisões mais equilibradas e a lidar com inseguranças tanto no trabalho quanto em casa.

Conforme a amizade deles vai crescendo, Jules percebe ser próprio valor como líder e como mãe, e passa a refletir sobre o que realmente deseja para a empresa e para a sua vida pessoal.

O filme culmina com a sua decisão de manter o comando da About The Fit, reafirmando sua força e capacidade. Enquanto Ben encontra nesse estágio uma renovação de propósito, pertencimento e alegria.

Enfim, Um Senhor Estagiário é uma comédia dramática leve e acolhedora, que aborda temas como envelhecimento, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e o valor das conexões humanas entre as gerações.

E o que vocês acharam do filme? Quem quiser comentar, fique a vontade. Um beijo e até a próxima matéria.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *