Mais uma obra-prima de Yorgos Lanthimos para bugar o cerebro
Em mais uma metáfora de Lanthimos, o filme Bugonia, tem um desfecho muito doido, e um final bizarramente foda de bom.
Na história, Michelle Fuller (Emma Stone) é uma empresária que tem grandes projetos e sabe artes marciais, então ela é sequestrada por 2 homens, Teddy (Jesse Plemmons) e Don (Aidan Delbis), 2 caras aparentemente loucos, que acham que Michelle é uma alienígena, e pretende destruir o planeta terra, eles são vidrados na questão do planeta, e tem teorias conspiratórias.
O Desenrolar do filme é sensacional, atmosfera que envolve suspense, violência, e diálogos psicológicos, com excelentes atuações de Emma Stone e Jesse Plemons, nesse estilo que é bem típico do grego Yorgos Lanthimos, que mistura ficção e critica social, usando referências sobre o desiquilibrio da terra, ao se pensar de usar apicultura e a ligação que as abelhas tem com a humanidade.
Bugonia em grego antigo significa o nascimento do Boi, mas especificamente, se refere a um antigo mito agrícola de que abelhas nasciam da carcaça de um boi sacrificado, um ritual místico de renovação e renascimento, simbolizando a criação espontânea de vida a partir da morte.
Esse filme é reflexivo e muito bem dirigido, montado, com excelente maquiagem, e uma ótima trilha sonora, o filme é um remake do sul coreano de 2003, Save the Green Planet.
No elenco também Alicia Silverstone, Stravos Halkias, Vanessa Eng, Momma Cherri, Marc T. Lewis, Parvinder Shergill, Cedric Dumornay
![]()

Parabéns pela análise
Show.
Parabéns pelo Artigo
Parabéns pelo artigo
Parabéns pela análise, esse cineasta não é para qualquer um..