Direção: Keith Thomas
Elenco: Dave Davis, Lynn Cohen, Menashe Lustig e Malky Goldman
Uma reflexão poderosa sobre a importância de lidar com o passado e se permitir o perdão
“Yakov, um ex-Hassid, aceita um emprego como shomer, sendo contratado para “fazer a vigília” do corpo de um membro falecido da comunidade. Tendo perdido a fé, Yakov não está ansioso para voltar à comunidade religiosa que abandonou recentemente. Mas quando Reb Shulem, um rabino e confidente, se aproxima de Yakov após uma reunião de um grupo de apoio e se oferece para pagar Yakov para ser o shomer de um sobrevivente do Holocausto recentemente falecido, ele aceita com relutância o trabalho. Logo depois de chegar à casa em ruínas, Yakov percebe que algo está muito, muito errado. Esta não será uma vigília silenciosa.”
Dirigido por Keith Thomas, o filme segue a história de Yakov, um homem que é contratado para vigilar um funeral judaico, mas logo se vê envolvido em uma série de eventos sobrenaturais.
“The Vigil” é um filme que impressiona pela sua abordagem sutil e perturbadora do terror. A história de Yakov é uma metáfora impactante para a luta interna que muitos de nós enfrentamos ao lidar com o passado e as culpas que carregamos. O filme mostra como é importante encarar as nossas dores para seguir em frente.
A atuação de Dave Davis como Yakov é brilhante, trazendo uma sensação de vulnerabilidade e desespero que é impressionante. A direção de Keith Thomas é igualmente impressionante, criando uma atmosfera de tensão e suspense que é quase claustrofóbica .
No entanto, o filme pode ser um pouco lento em alguns momentos, e o final pode ser considerado um pouco abrupto por alguns espectadores. Além disso, o filme não é para todos, pois lida com temas pesados e pode ser emocionalmente desafiador para alguns.
“The Vigil” provoca uma reflexão poderosa sobre a importância de lidar com o passado e se permitir o perdão, e é um filme que certamente deixará você pensando muito tempo depois que os créditos rolarem.
![]()

Parabéns pela análise meu nobre
Parabéns muito bom
muito bom 👏👏