Análise: Beijos e Tiros ( 2005)

Cinema Critica de Filmes

Robert Downey Jr, anos antes de ser o protagonista de ” Homem de Ferro (2008) já ensaiava sua volta aos holofotes de Hollywood em ” Beijos e Tiros ( 2005).

O longa dirigido por Shane Black, que foi roteirista de Máquina Mortífera (1987) e mais tarde se juntou com Downey Jr outra vez em Homem de Ferro 3 ( 2013).

Aqui Downey, faz um ladrão atrapalhando que ao fugir da polícia, acaba sem querer em uma audição de elenco para trabalhar em um filme, onde ele começa fazer uma espécie de ” laboratório ” com um detetive particular ( Val Kilmer).

O golpe de sorte, acaba dando certo, embora não o suficiente para entrar em novas confusões envolvendo uma trama que lembra muito as adaptações de Elmore Leonard para o cinema ( O Nome do Jogo; Jackie Brown e Irresistível Paixão),em relação o tom ” noir” que carrega o longa.

Kilmer esta ótimo no papel do Detetive e traz um pouco de seu tom cômico, que foi apresentado no início de sua carreira em Top Secret ( 1984) e Academia de Gênios ( 1985).

” Beijos e Tiros” foi suficiente para Jon Fraveau e Kevin Feige, contratar Downey para o papel de Tony Stark/ Homem de Ferro. Mesmo o longa não ter faturado bem , mas acabou tendo seu reconhecimento através da critica especializada e do mercado de home vídeo.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *