Com o sucesso de “Sexta feira 13” em 1980, era notável que iriam investir em eventuais continuações, então não deu outra, no ano seguinte é lançado nos cinemas “Sexta Feira 13 parte 2 “, trazendo um novo grupo de jovens em Crystal Lake lidando com o Jason. Neste texto irei comentar sobre esse longa-metragem, que sucedeu a produção lançada no ano anterior.
Diferentemente do seu antecessor, essa 2° parte opta por seguir um caminho distinto, deixando o Giallo de lado, e aproximando mais do estilo Slasher: gênero, que geralmente conta a história de um grupo de pessoas lidando com um assassino, que muitas vezes pode ou não estar mascarado. Apesar de parecer um tanto quanto igual ao 1° filme dessa franquia, ainda assim, esta produção apresenta alguns elementos diferenciados, visando principalmente o estabelecimento de seu antagonista principal, o Jason. Apesar de ter bons momentos, este filme muitas vezes não consegue sair da mesmice, e acaba por se fechar no padrão, com determinadas cenas pífias, em que seus personagens tomam atitudes questionáveis. Você pode ate dizer para mim que essas características são o padrão de histórias que envolvem essa estética, porém é preciso entender que as vezes isso pode não ser bom, exemplo de uma cena onde nota-se claramente a presença do Jason e o os personagens fingem que ele não esta ali, somente para o roteiro proporcionar o elemento surpresa.
As estrelas presentes neste projeto, se mantem no tradicional da franquia, interpretando personagens característicos deste tipo de texto, envoltos a atuações bem pífias muitas vezes, causando vergonha alheia em alguns aspectos. Além do retorno das atrizes Adrienne King e Betsy Palmer que de alguma forma estão presentes nesta rodagem, temos também um novo grupo de artistas nessa sequência, Amy Steel, John Furey, Marta Kober, Kirsten Baker, Warrington Gillete, Russel Todd,Bill Randolph, entre outros interpretes envolvidos aqui. Apesar de “Sexta Feira 13 parte” sofrer dos mesmo problemas existentes do seu antecessor, ainda assim provavelmente irá agradar aqueles que curtem um bom exemplo de Slasher na medida, pois realmente se você quer ver matança em tela, tu vera isso neste conjunto de cenas.
![]()

