Análise do anime “Você precisa matar”

Cinema

Em 2014, foi lançado nos cinemas “No Limite do Amanhã”, filme estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt, com inspiração no mangá “All You Need Is Kill”. Agora, 11 anos depois, chega aos cinemas o anime “Você Precisa Matar”, que chega à tela grande, e é sobre ele que falarei aqui neste texto.

Seguindo a premissa proposta na graphic novel asiática, esta animação opta por seguir um caminho um pouco mais emocional, deixando de lado a ação imposta nos quadrinhos, e buscando estabelecer uma conexão maior com a dupla de protagonistas. Apesar do roteiro ter bons momentos em suas cenas na execução, ele acaba não aproveitando o potencial de seu material base, deixando de pensar no fator desenho, para utilizar certos elementos com o intuito de melhorar a experiência cinematográfica. As cenas presentes aqui não apresentam grandes momentos épicos, apesar de comover o espectador. A qualidade visual não é espetacular, mas ainda assim atende ao que é proposto durante sua rodagem. A fotografia apresenta algumas luzes coloridas e um visual essencial para a sua história.

Com uma equipe de vozes de artistas interessantes, como Ai Mikami, Natsuki Hanae, Kana Hanazawa, Hiccorohee, Mô Chûgakusei, apresentando um ótimo trabalho nas atuações, eles atendem ao que é pedido neste projeto. Com uma duração relativamente curta, aproximadamente na faixa de 80 a 90 minutos, ele consegue fechar uma trama satisfatória. De maneira geral, esta produção entretém, apesar de em alguns momentos parecer muito simples e básica, estando um pouco distante do que é apresentado tanto na fonte quanto em suas adaptações.

Loading

Compartilhe nosso artigo

1 thought on “Análise do anime “Você precisa matar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *