Análise “Olhos da Justiça” (2015)

Critica de Filmes

Remake americano da obra argentina O Segredo dos Seus Olhos é uma grande decepção

O cinema hollywoodiano parece não aceitar quando outros países e se destacam, e querem fazer a versão deles pra dizer que os filmes americanos são os maiorais.

A versão original do Segredo dos Seus Olhos com Ricardo Darín é um filme extremamente bem realizada, detalhista, uma grande obra de arte, já nessa versão americana vira um filme de ação para entreter.

Mudando detalhes da história original, deixando o clima mais morno, e sem a mesma empolgação, com personagens que da desgosto quando você já assistiu o filme que venceu o Oscar de filme estrangeiro de 2010.

Carolyn (Zoe Graham) é encontrada morta com marcas de violência e estrupo, Carolyn é filha de Jess ( Julia Roberts), e seguindo as pistas, seu amigo de trabalho Ray ( Chiwetel Ejiofor) vai procurar o assassino incansavelmete.

Ray do FBI agora trabalha na unidade anti-terrorismo, e tem a ajuda de sua chefe Claire (Nicole Kidman) por quem ele é apaixonado mas não tem coragem de decretar.

Ray ainda tem a ajuda de Bumpy (Dean Norris) e vai ter problemas com o poderoso Morales (Alfred Molina).

O tempo vai passando a busca pelo assassino vai consumindo o pessoal, a obsessão é grande.

E vem plot twist no final, mas pra quem já assistiu O Segredo dos Seus Olhos, vai saber qual é.

Mas como citei, o filme é um desgosto, ainda mais lembrando tudo que foi feito na perfeita versão Argentina.

Dirigido por Billy Ray, no elenco também tem Michael Kelly, Joe Cole, Saige Donaldson, Mark Famiglietti, Stephanie McIntyre, Noel Gugliemi, Don Harvey, Niko Nicotera, Ross Partridge, Dennis Keiffer, Eileen Fogarty, John Papsidera, Amir Malaklou, C.C. Taylor, Walter Tabayoyong, Alessandro Cuomo, Lyndon Smith, Ho Sung Pak.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *