Análise do Filme: Scooby Doo. (2002)

Critica de Filmes

Dirigido por Raja Gosnell e estrelado por Sarah Michelle Gellar, Matthew Lillard, Freddie Prinze Jr, Linda Cardellini, Rowan Atkinson, Isla Fisher, Neil Fanning, Mark McGrath, Pamela Anderson e Sam Greco.

Na época em que lançou o filme, eu me lembro de que fiz de tudo para ver assim que foi lançado em DVD. Eu já acompanhava Sarah Michelle Gellar antes. E sempre que saía algo com ela fazia de tudo para assistir.

E para mim era ainda mais especial por se tratar de Scooby Doo, um desenho que acompanhei muito quando criança e até mesmo adolescente. Eu parecia uma criança de tanta alegria quando aluguei pela primeira vez.

E devo confessar que adorei. Linda Cardellini fazendo o papel da Velma me surpreendeu. Porque eu tinha pensado que ela seria a Daphne. Mas eu gostei da forma como ficou. A única coisa que eu não gostei do filme foi aquele cabelo do Freddie Prinze Jr.

Eu prefiro Freddie Prinze Jr moreno. Na década de 1990 eu o achava atraente e gostei da maioria dos filmes que ele fez. Outra coisa que eu gostei foi ter visto o ator de Mr.Bean no elenco. Ver Rowan Atkinson fazendo comédia não tem como não rir e dar altas gargalhadas.

Outra coisa que eu me lembrei vendo o filme é que na série Buffy, a caça vampiros, o grupo composto por Buffy, Willow, Xande, Tara, Ozzy, Dawn e companhia era chamada de Scooby.

E em vários momentos do filme eu me peguei sorrindo por me lembrar de Scooby, Buffy e Mr. Bean.

O filme mostra a equipe Mistério S/A resolvendo mais um caso ao desmascarar um vilão fantasiado. Esse início foi incrível. Bem ao estilo do desenho já citado.

Depois da missão cumprida, o grupo começa a desmoronar. E cada um começa a reclamar por falta de reconhecimento ou apoio no grupo.

Daphne (Sarah Michelle Gellar) diz que se sente subestimada, que é vista como a garota em perigo. Velma acha que ninguém reconhece a sua Inteligência e Fred se preocupa com o seu papel de líder do grupo. Já Salsicha e Scooby Doo se preocupam mais com comida que o heroísmo.

Essa discussão termina separando o grupo e eles se separam por dois anos. E sem eles saberem, todos são chamados para investigar acontecimentos estranhos em Spooky Island. Um parque temático que acabou se tornando um dos favoritos dos jovens.

O dono do parque, Emile Mondavarious (Rowan Atkinson), suspeita que algo estranho está acontecendo para que os visitantes ajam de forma estranha, como se eles estivessem possuídos.

Eles percebem que realmente algo está acontecendo naquele parque e só vão descobrir o que ou quem está por trás trabalhando juntos novamente.

E a partir daí, criaturas demoníacas surgem nas sombras e assustando a todos que não tinham sido “possuídos” ainda.

A equipe começa a trabalhar em equipe. Daphne mostra suas habilidades nas artes marciais, Velma mostra o quanto ela é inteligente e capaz de decifrar todo o mistério por trás desse “feitiço”.

Fred aprende a dividir o reconhecimento do grupo. Salsicha e Scooby enfrentam seus piores medos para poderem ajudar o resto da equipe.

E com esse trabalho em equipe, a Mistério S/A consegue impedir que o plano maligno conseguisse vencer. Eles restauraram as almas dos jovens além de derrotarem o responsável por isso.

Esse filme mostrou que quando o grupo consegue superar as diferenças e cada um faz a sua parte, eles conseguem alcançar o objetivo. Aqui o mais importante foi restaurar a amizade que cada um sentia pelo outro e ficaram unidos onde o valor da amizade falou mais alto.

Confesso que adorei as cenas da Sarah Michelle Gellar lutando. Isso me fez me lembrar de Buffy Summers na hora. Principalmente as primeiras temporadas.

Para mim foi uma grande experiência ver esse filme que contém comédia, aventura e um pouco de fantasia.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *