O roteiro tenta equilibrar um enredo filosófico com o ritmo acelerado esperado de uma animação voltada para esse público infantojuvenil.
Uma obra-prima da animação, apesar de não trazer grandes inovações, pois remete a referências conhecidas, como Wall-E. A história segue Roz (dublada por Lupita Nyong’o), uma robô que encontra um ovo de pássaro e, ao vê-lo chocar, assume a missão de cuidar do filhote. Inicialmente, uma raposa tenta devorá-lo, mas com o tempo, acaba se tornando amiga de Roz e do pequeno pássaro.
No entanto, a empresa responsável pela robô quer capturá-la, o que gera um conflito. Em contrapartida, Roz cria laços com todos os animais da floresta, o que intensifica a trama.
A animação é vibrante e cheia de encanto, emocionando muitos espectadores ao longo da história.
Embora o filme não apresente uma ideia inédita, ele mantém o público cativado, especialmente por seu visual deslumbrante, que conquista o coração de quem aprecia uma boa obra de arte.
O elenco de dubladores em inglês é um destaque, certamente, e ainda conta com Pedro Pascal, que traz sagacidade e um toque de humor ao dar voz à raposa Fink, e Catherine O’Hara, que rouba cenas como a gambá Pinktail oferecendo momentos de leveza.
Nas vozes originais também estão Mark Hamill, Matt Berry e Ving Rhames, Bill Nighy, Stephanie Hsu, Alexandra Novelle, Raphael Alejandro, Randy Thom, dirigida por Chris Sanders.
![]()
