Análise “De Férias Com Você” (2026)

Critica de Filmes

O filme mostra uma típica história de romance conforto?!

A nova produção da Netflix é baseada em um livro de sucesso

Esse filme é uma ótima opção para quem quer ver uma comédia romântica leve e se entreter. Recomendo a vocês! Apesar de ser um grande clichê e previsível, ele me deixou satisfeita na medida que filmes deste gênero devem deixar. Até porque não dá para ir assistir filmes assim, esperando ficar chocado e surpreso, né.
Mostrando uma história de romance no estilo Friends To Lovers (Amigos que se tornam amantes), a trama consegue ser atraente mesmo no clima água com açucar, em alguns momentos. Ao nos apresentar uma típica história de um casal de amigos que depois de um tempo se veem apaixonados um pelo outro, a produção nos faz nos identificar pelo comum, pois para aquilo acontecer na vida real não é difícil, até conheço alguns casos.Assisti e fiz minha análise do filme para vocês!

Sinopse: Poppy é livre, leve e solta. Alex gosta de planejar tudo. Depois de vários anos passando férias juntos, esses dois opostos começam a achar que são perfeitos um para o outro.

Elenco: Emily Bader, Tom Blyth, Sarah Catherine Hook, Lucien Laviscount, Miles Heizer, Jameela Jamil, Alan Ruck e Lukas Gage.

Direção: Brett Haley

Roteiro: Yulin Kuang, Amos Vernon e Nunzio Randazzo.

Confira já minha crítica completa:

Pontos positivos: O roteiro seguiu certinho a fórmula dos filmes de romance entre jovens que eram amigos, apesar de clichê, é cativante e inspirador; As atuações do elenco na maior parte, foram boas e satisfatórias. E os personagens mais principais foram interessantes; As cenas cômicas e as descobertas dos sentimentos mútuos entre os principais foram bem cativantes e leves como filmes assim devem ser; A introdução inicial foi bem interessante para nos apresentar os conflitos e histórias dos protagonistas, Poppy e Alex; E o modo como narração da história foi feita por Poppy, foi bem dinâmica e me prendeu para assistir;

Pontos negativos: Alguns personagens apareceram muito pouco, só no inicio ou só no fim, como os pais de Poppy e acho que deveriam ter tido mais importância; A passagem de tempo e a ordem dos acontecimentos ficou um pouco confusa em alguns momentos; E a personalidade da protagonista Poppy era um pouco irritante, ela era muito confusa e teve algumas atitudes negativas, especialmente quando ela tenta beijar seu amigo Alex, enquanto ambos namoravam outras pessoas;

Minha Nota: 7,0

Onde Assistir: Netflix

Autora do livro: Emily Henry

Já assistiram? Sua cinéfila quer saber, conta para ela!

Cinéfilos, se inscrevam no meu canal no YouTube e me sigam no Instagram @elacomunicaeopina

Loading

Compartilhe nosso artigo

1 thought on “Análise “De Férias Com Você” (2026)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *