Análise “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997)

Critica de Filmes

Uma daquelas comédia romântica mágica dos anos 90, com lindo momento músical

ulianne (Julia Roberts) uma critica gastronômica, fez uma promessa com seu melhor amigo e ex-namorado Michael ( Dermot Mulroney), os 2 combinaram que se casariam se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos. Às vésperas  da data combinada, ela recebe um telefonema do amigo anunciando que está prestes a se casar com outra mulher, a elegante Kimberly ( Cameron Diaz).

Julianne se descobre apaixonada por Michael e aceita o convite para ser madrinha, mas com a intenção de reconquistá-lo antes do casamento acontecer. Além disso Julianne recebe ajuda e conselhos de um outro amigo próximo dela, George (Rupert Everett).

Julianne atrapalha a vida de Michael, e fica desesperada para acabar o casamento, ela se vê com uma pessoa maldosa.

O Filme é super divertido, bem engraçado, uma grande comédia marcante de 1997, além de ter uma lição de moral ética como na maioria das comédias.

Mas o momento mais inesquecível que entrou como grande momento da história do cinema, que é a cena na mesa do restaurante, em que foi cantada a música I Say a Little Prayer, momento mágico e maravilhoso.

Dirigido por P.J. Hogan, no elenco também tem M. Emmet Walsh, Rachel Griffiths, Paul Giamatti, Carrie Preston, Philip Bosco, Susan Sullivan, Christopher Masterson.

Loading

Compartilhe nosso artigo

1 thought on “Análise “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *