Análise “Mandioca Frita” (2026)

Critica de Filmes

Telefilme da Globo em Parceria com a Lumia, bem agradavel e uma história que daria pra desenvolver um filme maior duração.

Nesse filme exibido pela primeira vez em Tela Quente dia 9 de fevereiro de 2026, que está no catalogo da Globoplay.

Nessa história se passando em Brasília, lembra muito o filme argentino “Um Conto Chinês”, pois varias partes do filme é bem parecida.

Dirley (Romulo Braga) é um motorista de ônibus mal humorado, que depois de Julio Cesar (Murilo Grossi), um idoso quase ser atropelado pelo ônibus dele, e o mesmo dormir no ônibus, é acordado por ele no ponto final.

Minutos depois em seu carro indo para casa, Dirley salva Julio Cesar de um assalto e coloca Julio em seu carro, então ele descobre que Julio tem perda de memória e não se lembra de nada, a solução então é deixar ele na sua casa até descobrir informações que ajude Julio.

Vários problemas vai acontecendo, Dirley apesar de seu bom coração e de ajudar Julio, ele é muito estressado, enquanto Julio é alegre e conquista a simpatia das pessoas.

Aos poucos Julio vai tendo memórias de sua vida, e Dirley quer ajudar ele, mas ao mesmo tempo ficando nervoso com situações que vai ocorrendo.

O filme é bem agradável, o nome do filme é um spoiler, então não revelarei nessa critica.

Um filme brasileiro de 48 minutos que gostei bastante e que poderia ser mais longo.

Um filme nacional que funciona muito bem na sua proposta.

Dirigido por Leo Bello e Gui Campos, no elenco também tem Isabella Baroz, Letícia Coralina, Lucca Marques

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *