Análise “Velocidade Máxima 2” (1997)

Critica de Filmes

Filme que já era certeza de ” sucesso” fracassou nas bilheterias

Quando chegou em 1997, a esperada continuação de ” Velocidade Máxima(1994) filme vencedor de 2 Oscar, havia a expectativa de mais um filme de sucesso .

Embora a tal ” expectativa ” já havia sendo ofuscado pela saída do protagonista do filme original ” Keanu Reeves”.

O diretor do primeiro filme Jan De Bont, junto com a parceira de cena de Reeves, Sandra Bullock que estava em ascensão em Hollywood, voltam na sequência. 

Com a saída do já citado Reeves do projeto, um novo parceiro de cena entra, o ator Jason Patric( Garotos Perdidos) que sempre teve uma carreira sem muito glamour de Hollywood, embora no ano de 96 foi o protagonista de ” Sleepers: Vingança Adormecida de Barry Levinson, onde contracenou  com os astros Brad Pitt, Robert de Niro e Dustin Hoffman .

O roteiro é o próprio marketing do filme estava todo em cima do carisma de Bullock. No mesmo ano de 97, a atriz foi no Programa Livre no canal do SBT, para fazer a promoção do filme. 

Uma estratégia que hoje é mais normal do que naquela época, o que poderia ser uma estratégia para que o filme não tivesse um fracasso mundial , em razão dos próprios produtores não estarem satisfeitos com o resultado final.

A trama temos o casal Bullock e Patric curtindo ” ferias” em um navio transatlântico, e descobrem  que um psicopata ( Willem Dafoe) resolve desgovernar essa ” viagem” em razão de uma vingança pessoal, colocando armadilha em todo o ambiente .

Embora a premissa, se iguala ao primeiro, onde o perigo era em um ” ônibus ” aqui o projeto é mais ambicioso em se tratar de uma continuação, consegue  ter momentos  divertido, mas não tem a veracidade e a química entre os protagonistas, idem ao que ocorreu entre Reeves e Bullock.

Existe a possibilidade de Keanu e Bullock voltarem ao universo de Velocidade Máxima, para fazer uma continuação ao menos que faça jus ao primeiro, mas por enquanto  existe só negociação entre ambas as partes.

Com participação do Carlinhos Brown cantando “A Namorada”, no elenco também tem Temuera Morrison, Glenn Plummer, Bo Svenson, Joe Morton, Lois Chiles, Mike Hagerty, Colleen Camp, Patrika Darbo, Tim Conway, Susan Barnes, Connie Ray, Enrique Murciano, Richard Speight Jr., Matthew Taylor, Brian MacCardie, Jay Lacopo.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *