Análise ” A Semente do Fruto Sagrado” (2024)

Critica de Filmes

Filme Iraniano poderoso e obrigatório

Mais um filme do Irã que é uma Obra-prima, escrito e dirigido por Mohammad Rasoulof(Não há Mal Algum), o filme que passa na capital do país Teerã, onde conta a história do juiz Iman que em meio a critica politica do país, onde está acontecendo vários protestos, uma jovem morre, e para tratar dessa paranoia, ele passa a usar uma arma para sua defesa pessoal, e quando esse revolver some em sua própria residência, ele surtado começa a desconfiar e interrogar a sua própria mulher e duas filhas, fazendo com que o clima de casa fique tenso, e discussões e desconfortos começam a acontecer, ainda mais por que se não encontrar essa arma, ele pode ser preso conforme as leis do país.

O filme apesar de arrastado, tem um dilema moral que mexe com a mente o telespectador, tem excelentes atuações, o final do filme ganha um folego enorme.

Essa co-produção Irã, França e Alemanha, foi indicada ao globo de ouro de filme de língua não inglesa, e concorre para indicações ao Oscar de filme internacional e melhor filme.

O filme é espetacular ao tratar de temas como patriarcado sufocante, desrespeito com as mulheres, regime ditador, tensão politica.

O cinema é sempre uma maneira de conhecer culturas pelo mundo.

O diretor Mohammad Rasoulof foi condenado a prisão por criticas ao governo iraniano, mas conseguiu fugir para Europa.

O filme é um das grandes obras-primas de 2024 e merece ser visto.

No elenco tem Soheila Golestani, Mahsa Rostami, Missagh Zareh, Setareh Maleki, Setareh Abdolmaleki, Niousha Akhshi, Reza Akhlaghirad

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *