Análise “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” (2024)

Critica de Filmes

Filme bem divertido sobre o caipira da Turma da Mônica, ótimo filme nacional dirigido por Fernando Fraiha

O filme consegue além de ser divertido, tem uma boa proposta para o público infantil, e criticas e metáforas ambientais bem interessante.

Ao começar pelo carisma de Isaac Amendoim no papel Chico Bento, que é uma criança de sucesso nas redes sociais, ele se entrega muito bem ao personagem.

Um filme brasileiro bem legal do universo do Mauricio de Sousa.

A Goiabeira do fazendeiro bravo em que Chico sempre pega as goiabas sem autorização dele, Um empresário (Augusto Madeira) quer passar uma estrada na cidade onde vai derrubar essa arvore de goiabeira, isso faz com que além de Chico Bento fique muito incomodado, faça uma grande movimentação elaborando um plano para impedir que acabe com os planos desse empresário.

O estilo do Isaac é muito bom, encarna super bem o Chico Bento, esse jeito ingênuo do personagem caipira ao mesmo tempo bem encantador, muitas vezes ele quebra a quarta parede também.

Além de tudo Chico Bento tem a paixão pela Rosinha(Anna Julia Dias) que também tem muito carisma, e tem o destaque com a professora Marocas (Débora Falabella) 

O filme faz uma critica ambiental muito bem feita contra o desmatamento.

Um grande personagem histórico e folclórico brasileiro, adaptado dos quadrinhos para o cinema

No elenco também tem Davi Okabe, Guilherme Tavares, Enzo Henrique, Luis Lobianco, Taís Araújo, Livia La Gatto, Guga Coelho, Thaís Garayp.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *