Análise “Homem com H” (2025)

Critica de Filmes

Filme brasileiro cinebiografico sobre Ney Matogrosso

Ney Matogrosso que no filme é interpretado por Jesuíta Barbosa, conta sua história desde o momento da sua infância, ainda como se Ney Pereira antes da sua fama, e reforça sempre a posição do Ney de ser livre, de fazer o que da na telha, desafiar o homem e a sociedade, enfrentando seu próprio pai que era militar, que nunca deixou ele ser uma criança de verdade e tinha um duro tratamento com ele, mas ainda,  o pai dele achava que ser artista era uma grande perda de tempo.

O Filme passa por vários momentos da vida do cantor, descobrem sua linda voz, a construção do grupo musical  Secos e Molhados e toda a briga dos empresários e detalhes ao figurino de Ney Matogrosso, um detalhe importante é citar o momento da história da maquiagem que veio antes da banda Kiss.

Obvio que mostra os preconceitos do passado contra os homossexuais, e mais ainda a luta de Ney Matogrosso para se impor e faze sua vontade.

Outro detalhe importante é sua amizade e relacionamento com Cazuza.

O filme é bem dirigido, um pouco arrastado, mas tem um bom resultado, mas uma boa cinebiografia musical brasileira.

Mais um bom filme do nosso cinema nacional.

Dirigido Esmir Filho, no elenco também Bruno Montaleone, Jullio Reis, Rômulo Braga, Lara Tremouroux, Caroline Abras, Hermila Guedes, Mauro Soares, Mauro Soares

Mais um filme para valorizar o nosso cinema brasileiro.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *