Dirigido por Bobby Farrelly e Peter Farrelly e foi estrelado por: Ben Stiller, Malin Åkerman, Michelle Monaghan, Jerry Stiller, Rob Corddry Carlos Mencia, Danny McBride, Eva Longoria e Scott Wilson
Eu adoro esse filme. Dou muita risada toda vez que eu vejo. Gosto tanto que tenho até em Blu-ray. Eu gostei de ver Ben Stiller com a Michelle Monaghan. E confesso que eu fiquei torcendo o tempo todo para que eles ficassem juntos. Se eu recomendo esse filme? Com certeza.
Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um homem de meia-idade gentil, porém inseguro e extremamente suscetível a pressão do tempo e às expectativas sociais. Depois de ver seu pai sempre com uma mulher diferente e ver que todos os seus amigos já se casaram, menos ele, entra em crise existencial.
Temendo ficar sozinho, Eddie decide que precisa se casar o quanto antes, não importa com quem, apenas para não enfrentar mais a solidão. Em uma tentativa desesperada de mudar a sua situação, Eddie acaba conhecendo Lila Maloney (Malin Åkerman), uma mulher atraente, exuberante e aparentemente perfeita.
Os dois acabam se envolvendo muito rapidamente e, após alguns dias de namoro, Eddie a pede em casamento. Ele pensa ter achado a mulher de sua vida. Mas o casamento acontece de maneira tão impulsiva e rápida, que ele não conhece sua noiva muito bem.
Os dois se casam, e logo depois da solenidade, vão passar a lua de mel no México. E por lá, Eddie acaba descobrindo que Lila não é bem o que ele imaginava. Ela se revela irritante, egoísta, agressiva, imatura e incapaz de lidar com qualquer frustração de maneira feminina.
Preso em um casamento que se transforma rapidamente em um pesadelo, Eddie começa a se arrepender de sua decisão. Há várias cenas engraçadas, caóticas. Sua lua de mel é tudo o que uma lua de mel não deveria ser.
Em meio a esse caos, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan), uma instrutora de mergulho. Ela é gentil, inteligente e divertida. É exatamente o tipo de pessoa que ele sempre sonhou em se relacionar.
À medida que eles passam mais tempo juntos, Eddie se apaixona por Miranda, criando um intenso conflito entre seu desejo de ser feliz verdadeiramente e o peso moral e social de ser casado com outra mulher. Sua esposa que ele casou há poucos dias.
Eddie tem que esconder seu casamento de todos, enquanto acaba se envolvendo emocionalmente com Miranda, ao mesmo tempo em que lida com a personalidade explosiva de Lila.
E as consequências vão piorando cada vez mais. Em momentos cômicos e constrangedores de suas escolhas impulsivas. Seu grande dilema não é apenas amoroso, mas também psicológico. Eddie precisa enfrentar sua incapacidade de tomar decisões conscientes. Seu medo da solidão e a sua tendência a agradar aos outros está o prejudicando cada vez mais.
Mas a pergunta que não quer calar: Será que ele vai conseguir se separar de Lila e ficar com Miranda? Será que os dois vão acabar ficando juntos em algum momento?
O filme é uma mistura de comédia romântica com humor ácido. Bem típico dos irmãos: Farrelly. E usa situações extremas para abordar temas como imaturidade emocional, idealização do amor, impulsividade, responsabilidade afetiva e a importância do autoconhecimento antes de se comprometer em um relacionamento.
Eddie, no fim, é solicitado a confrontar a realidade de suas escolhas e aprender que o casamento não é uma solução mágica para o vazio existencial, e que estar só pode ser muito melhor do que estar mal casado e viver com aquela pessoa que você não tem afinidade nenhuma.
E vocês? O que vocês acharam desse filme? Quem quiser comentar, fique a vontade. Um beijo a todos e até a próxima matéria.
![]()
