Dirigido por Chris Columbus e estrelado Wilson Jermaine Heredia, Idina Menzel, Anthony Rapp, Taye Diggs, Adam Pascal, Jesse L. Martin, Rosario Dawson e Tracie Thoms.
Eu vi esse musical mais ou menos nessa época. E eu me emocionei e muito com as histórias. É outro musical que vi e revi várias vezes. Se eu não me engano vi pela primeira vez na HBO. E que musical! Fantástico!
Esse filme é baseado no célebre musical da Broadway, Rent: Os boêmios e acompanha um grupo de jovens artistas e amigos que lutam para sobreviver e se manter em meio à efervescente cena boêmia do East Village, em Nova York, no final da década de 1980, um período marcado por pobreza, drogas, conflitos políticos e pelo impacto devastador da epidemia de HIV/AIDS.
A história se passa ao longo de um ano e é narrado por Mark Cohen (Anthony Rapp), um cineasta aspirante que registra o cotidiano dos amigos enquanto tenta lidar com a sua própria solidão após o termino com Maureen (Idina Menzel).
Mark divide seu apartamento com Roger Davis (Adam Pascal), um músico introspectivo que tenta superar a perda da namorada e buscar um novo propósito de vida.
É quando Roger conhece Mimi Marquez (Rosario Dawson), uma dançarina intensa e vulnerável que trabalha no clube de strip-tease local e que também convive com a dependência química e o HIV. A relação entre os dois nasce entre paixão, medo e urgência de viver a cada momento.
Enquanto isso, Maureen e sua nova namorada, Joanne (Tracie Thoms), tentam equilibrar amor e ciúmes em uma relação tempestuosa.
O casal de amigos Collins (Jesse L. Martin) e Angel (Wilson Jermaine Heredia), um artista de rua radiante e generoso que vive com HIV, forma o núcleo emocional mais terno e tocante do grupo, especialmente quando a saúde de Angel começa a se fragilizar.
Ao mesmo tempo, o antigo colega de quarto, Benny (Taye Diggs), agora um empresário, entra em conflito com os amigos ao tentar despejá-los e remodelar o bairro para empreendimentos mais lucrativos.
Então o filme trata de temas como identidade, arte, sobrevivência, comunidade, amor genuíno, perda, amizade, liberdade e o desejo de deixar uma marca no mundo.
Rent: Os Boêmios celebram a vida apesar da tragédia, mostrando que cada dia livre deve ser vivido sem arrependimentos. As músicas tocadas e cantadas são bem marcantes e tocam no fundo de sua alma.
Esse elenco é ótimo e faz você refletir muito sobre a vida e também sobre a morte. O quanto é importante você ter bons amigos que te amparem a qualquer momento.
E o que vocês acharam do filme/musical? Quem quiser comentar, fique a vontade. Um grande beijo a todos e até a próxima matéria.
![]()

