Análise: A Hora do Espanto 2

Critica de Filmes Terror

A esperada continuação de ” A Hora do Espanto ( 1985) chegou aos cinemas brasileiros no ano de 1989, cheio de expectativas.

Embora essa segunda parte, passou por vários problemas de produção, principalmente o baixo custo, diferente do tratamento que o primeiro filme teve, aqui o trabalho de marketing foi bem falho.

Pelo efeito comparativo o longa de 85, tinha produção da Columbia Pictures em sua distribuição tanto no cinema quanto ao mercado home vídeo. As versões em Dvd e Blu-ray foram lançados pela Sony.

Essa segunda parte teve várias empresas envolvidas , tanto que foi lançado em vhs pela Abril Vídeo ( que distribuía filmes da Disney e Fox , na décadas de 80 e 90).

Teve uma versão lançada em DVD por duas empresas, sendo a última pela Star Vídeo.

Essa continuação, entrega mais o ” terrir” que já era uma característica do primeiro filme. A vilã Regine ( Julie Carmen) que faz a irmã do Vampiro Jerry( Chris Sarandon) do longa original , consegue trazer sutileza em sua interpretação, mas não chega ser a mesma ” ameaça ” que seu irmão trazia.

Os capangas de Regine, mostra um tom mais nonsense , quase virando uma copia do seriado ” Os Monstros ” ou mesmo ” A Família Addmas “.

O protagonista Charlie ( William Ragsdale) agora tem de enfrentar a vingança de Regine, já que o mesmo foi um dos responsáveis em matar seu irmão. Ele pede ajuda ao apresentador e caçador de Vampiros ” Peter Vincent( Roddy McDowall) em mais uma missão, para combater uma nova ameaça.

” A Hora do Espanto 2″ hoje não se encontra em nenhum Streaming, do mesmo modo que o primeiro filme, que só pode ser assistido através de aluguel digital.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *