Análise do filme “A Morte te Dá Parabéns” (2017)

Critica de Filmes Terror
Diretor: Christopher B. Landon

Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Charles Aitken, Phi Vu, Charles Aitken, Jason Bayle, Cariella Smith, Rob Mello, Ramsey Anderson, Missy Yager, Laura Clifton

    Uma jovem universitária é assassinada por uma pessoa mascarada, porém, ao morrer, ela acorda novamente no mesmo dia de sua morte, e isso ocorre várias vezes, como um looping temporal, mas cada vez acorda mais debilitada, ou seja, ela precisa descobrir seu assassino antes que ele a mate definitivamente.

    Essa sinopse indica que trata-se de um filme de terror, certo? 

    – Errado!

    É verdade que o longa tem algumas cenas de tensão e mistérios a serem desvendados, mas trata-se de uma comédia, que utiliza elementos de terror e seus mais variados clichês, para fazer rir, e na maioria das vezes é bem sucedida. 

    O filme tem um clima teen, que pode aborrecer um pouco, porém, isso não é um defeito, pois o principal alvo da produção é o público adolescente.

A Morte Te Dá Parabéns é uma divertida comédia, que faz uma nítida homenagem, através de várias referências, aos filmes de terror, principalmente ao terror slasher e ao mestre John Carpenter, que criou o gênero com seu Halloween de 1978.

    Por fim, ainda presta um merecido tributo ao filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day) de 1993, o qual, indiscutivelmente, foi a principal fonte de inspiração para criação do roteiro do longa.

    Um filme para relaxar e desopilar o cérebro, que pode agradar especialmente aos fãs do gênero.

Loading

Compartilhe nosso artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *